Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
26/05/2023
Coren-RS participa de banca de defesa de mestrado profissional de Enfermagem do PPG da Unisinos

A primeira banca de defesa do Mestrado Profissional de Enfermagem da Unisinos beneficiado pelo Edital Cofen 28/2019, acordo Capes/Cofen, aconteceu em 19 de maio. A dissertação está inserida no “Projeto de Gestão de Cuidado e Sistematização de Assistência de Enfermagem na Rede de Atenção de Urgências e Emergências”, coordenado pela Profª Drª Rosane Mortari Ciconet (que também é conselheira do Coren-RS), sob o título “Construção de um documento norteador para transição do cuidado de pessoas com Tuberculose no município de Porto Alegre”, da mestranda Mariana Martins dos Santos.
O conselheiro Daniel Menezes de Souza e a conselheira Úrsula Sander estiveram presentes, representando o Cofen e o Coren-RS, respectivamente. “Contar com a presença do Cofen é uma honra para o PPG Unisinos e a oportunidade de compartilharmos os resultados dos estudos que contaram com o apoio fundamental dessas instituições”, disse a Profª Drª Patricia Treviso, coordenadora do Programa de Pós-Graduação (PPG) de Enfermagem da Unisinos. Nos dias 30 e 31 de maio, mais duas mestrandas farão suas defesas. Interessados poderão acompanhar as bancas pelos links abaixo:
Vanessa dos Santos Prates
Título do projeto: Manual educativo sobre urgência e emergência para profissionais de Enfermagem da Atenção Primária à Saúde de Gravataí (RS)
Data: 30/05/2023, às 17h
Para acessar a banca, clique aqui
Luciana Rosa Porto
Título do projeto: Material didático digital audiovisual para equipe de Enfermagem da Atenção Primária sobre cuidados com queimaduras
Data: 31/05/2023, às 14h30min
Para acessar a banca, clique aqui
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Renata Rybarczyk
Supervisão: jornalista Joanna de Oliveira Ferraz DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
23/06/2025
Vacinação contra o sarampo será intensificada em 35 municípios
20/06/2025
Profissionais de Enfermagem enfrentam obstáculos extremos para manter atendimento em hospital ilhado em Paraíso do Sul
20/06/2025
Fiscalização atuante: mais 13 serviços de saúde promovem adequações após serem notificados pelo Coren-RS
18/06/2025
Curso de Aperfeiçoamento em Atributos da APS, oferecido gratuitamente pela UNA-SUS, está com inscrições abertas: saiba mais!