Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
14/06/2023
Piso da Enfermagem é debatido em audiência pública na Câmara Municipal de Pelotas
A implementação do Piso Salarial da Enfermagem foi tema de audiência pública promovida na noite desta terça-feira, 13 de junho, na Câmara Municipal de Pelotas. A atividade reuniu diversos representantes da categoria, entre eles o presidente do Coren-RS, enfermeiro Antônio Tolla, e foi proposta pela vereadora Miriam Marroni, a pedido do Sindisaúde local.
Também participaram da atividade a presidente do Sindisaúde Pelotas, Bianca D’Carla, o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers), Milton Kempfer, entre demais dirigentes e representantes da categoria. Entre os temas debatidos, esteve os repasses de recursos do Ministério da Saúde, que viabilizarão o pagamento do Piso para estados, municípios, serviços públicos, filantrópicos, militares e privados com 60% SUS.
As lideranças ainda salientaram ser inadmissível que os serviços de Saúde, independente dos repasses financeiros do Governo Federal, não tenham se preparado para o pagamento do Piso Salarial à Enfermagem, visto que é um debate de muitos anos. Também foi destacado as jornadas duplas e, por vezes, triplas de trabalho na busca por uma melhor remuneração. Os dirigentes presentes lamentaram a ausência de representantes dos governos municipais e de gestores dos serviços de Saúde na audiência pública.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
10/01/2025
É neste sábado, 11 de janeiro: presidente do Coren-RS no programa Band Entrevista. Confira!
10/01/2025
Conselhos de Enfermagem e USAID oferecem novas vagas para curso gratuito sobre sistema de comando de incidentes
09/01/2025
Em 2024, Coren-RS participou de 60 formaturas de cursos técnicos e de graduação em Enfermagem
08/01/2025
Ministério da Saúde monitora surto de vírus respiratório na China