Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

09/08/2023
Coren-RS marca presença em audiência pública sobre Programa de Incentivos Hospitalares Assistir
Iniciativa tem sido alvo de críticas dos gestores da Saúde da Região Metropolitana


Debate foi promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS

O Coren-RS – representado pela conselheira secretária, Sônia Regina Coradini, de forma online – participou na segunda-feira, 07 de agosto, de audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (ALRS) para discutir o Programa de Incentivos Hospitalares Assistir. A iniciativa, lançada em 2021 pelo governo do Estado para tornar mais equânime e racional a distribuição de recursos, tem sido alvo de duras críticas dos gestores da Saúde da Região Metropolitana. Na audiência, secretários de Saúde, prefeitos, vereadores e diretores de hospitais denunciaram perdas de recursos e alertaram para o risco de fechamento de serviços, caso os critérios do programa não sejam revistos.

A diretora do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), Carla Pertile, disse que decreto de julho deste ano criou um grupo de trabalho para avaliar tecnicamente os resultados e revisar o programa.

Ficou definida uma nova audiência pública sobre o tema, em 04 de setembro, com a presença da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. O Coren-RS continuará acompanhando o assunto e atento a esse cenário – a diminuição do repasse de recursos à Saúde, afetando diretamente a qualidade da assistência oferecida à população, é preocupante e inadmissível.

Para saber mais sobre a audiência, clique AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações da ALRS)
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176
Foto: Mariana Czamanski/ ALRS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

15/01/2025
Coren-RS na Área: confira as datas do primeiro semestre de 2025


14/01/2025
Coren-RS abre processo seletivo de estágio em Administração


13/01/2025
Coren-RS prestigiou nove formaturas em dezembro. Confira!


13/01/2025
Coren-RS dá posse à Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS