Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

15/09/2023
UFPB lança o segundo edital do programa Pós-Tec Enfermagem



O segundo edital do programa Pós-Tec Enfermagem, o maior programa de especialização gratuita para técnicos do país, foi lançado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O período de inscrição acontecerá exclusivamente pela multiplataforma CofenPlay, das 8h do dia 3 de outubro às 23:59 do dia 07 de outubro. Para acessar o documento e conferir todas as informações do processo seletivo, CLIQUE AQUI.

Devido o sucesso da última seleção, que contou com mais de 85 mil inscrições, o edital oferta novamente os cursos de Cuidado ao paciente crítico adulto, Cuidado ao paciente crítico neonatal, Enfermagem em centro cirúrgico, Enfermagem em urgência e emergência e cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva. As especializações contemplarão 5 mil alunos e as aulas iniciarão em novembro.

Estão aptos a participar do programa os técnicos de Enfermagem que possuem, além do cadastro no aplicativo CofenPlay, registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem, bem como vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de Saúde. Os cursos têm carga horária de 300 horas e acontecerão em formato híbrido. A prática será realizada no local de atuação do técnico de Enfermagem. 

“O Pós-Tec Enfermagem surgiu como uma inovação no cenário educacional brasileiro. O programa traz inúmeros benefícios para a profissão e para a melhora efetiva da saúde do país. Serão cinco anos de realização, que refletirão na melhora da assistência dos nossos técnicos”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

No momento da inscrição, os profissionais devem preencher um formulário eletrônico, fornecendo os dados solicitados, incluindo o número do CPF, número de inscrição do Conselho Regional de Enfermagem, telefone e endereço de e-mail válido. Após o preenchimento, haverá um espaço, disponível até o dia 11 de outubro, para o anexo dos seguintes documentos: a certidão de quitação eleitoral, prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, a declaração de ciência da realização da prática profissional e a declaração de vínculo empregatício.

Para estrangeiros, haverá a obrigatoriedade de anexar apenas o vínculo ao local de trabalho e a ciência da instituição para atuação da parte prática do curso, que contabiliza 75h. 10.1. Para manifestar a impugnação do edital, o candidato deverá encaminhar o recurso para o e-mail impugna.postec@cofen.gov.br até o dua 21 de setembro.

Cada candidato deverá escolher um curso, assinalando em seguida uma segunda opção, que será considerada apenas em casos de vagas remanescentes. Caso seja selecionado, haverá a possibilidade de escolha entre permanecer na lista de espera do primeiro curso desejado ou ingressar nas vagas remanescentes da segunda escolha.

Para conferir todos os detalhes sobre o processo seletivo, acesse o edital do programa

Como baixar o CofenPlay - O CofenPlay está disponível em computadores, celulares e tablets. Para utilizá-lo, é preciso baixar gratuitamente a multiplataforma no seu celular ou acessá-la através do site cofenplay.com.br. Digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha enviada por SMS ou e-mail.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/06/2024
Comissão Científica finaliza programação do 26º CBCENF


18/06/2024
Enfermeira Fábia Richter, do RS, recebe Colar do Mérito Acadêmico e conquista assento na ABRASCI


18/06/2024
Ministério abre chamada pública para apoio a eventos técnico-científicos em Saúde


18/06/2024
Coren-RS defende nomeação de enfermeira em cargo de gestão no Hospital Cristo Redentor


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS