Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/09/2023
SOS Chuvas: ERR segue nas regiões atingidas e dialoga com colegas para avaliar necessidades



Unidade de Saúde em Roca Sales passou a funcionar 24h provisoriamente

A Equipe de Resposta Rápida (ERR) do Cofen, em parceria com o Coren-RS, segue atuando nas regiões atingidas pelas fortes chuvas e enchentes de setembro. O intuito é prestar apoio solidário aos profissionais da categoria afetados pelas intempéries e que preencheram o formulário SOS Chuvas (CLIQUE AQUI para acessar). Ao todo, 90 trabalhadores da categoria entraram em contato com os conselhos, a maioria dos profissionais do Vale do Taquari, região com os estragos mais consideráveis.

Além do apoio solidário aos colegas, profissionais do Coren-RS e do Cofen visitaram os hospitais de Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Encantado e Lajeado para conversar com os profissionais e levantar possíveis necessidades. “Ainda há muitas dificuldades, mas o pessoal está se reerguendo, mediante vaquinhas e demais mobilizações. Entre muitas questões, estamos verificando o dimensionamento das equipes diante deste momento de emergência”, relata o coordenador do Departamento de Fiscalização do Coren-RS, enfermeiro João Carlos da Silva, que passou a integrar a ERR ao lado do conselheiro e auxiliar de Enfermagem Luiz Carlos Moraes. 

No caso de Roca Sales, além do hospital de campanha instalado na cidade, um posto de saúde passou a funcionar 24 horas, provisoriamente, até o Hospital Roque Gonzales puder entrar novamente em funcionamento. “Muitos profissionais que atuam no hospital estão neste posto, ajudando com procedimentos mais simples”, reforça João Carlos.

Outra questão detectada pela ERR é que alguns colegas que preencheram o formulário SOS Chuvas não foram atingidos pelas enchentes ou outra situação de calamidade, no intuito de receber benefícios. Esta conduta pode causar consequências éticas, legais e cíveis contra os profissionais. Somente trabalhadores da categoria afetados devem preencher o SOS Chuvas. Além disso, os colegas prejudicados pelas catástrofes podem solicitar a isenção de anuidade. Confira AQUI como proceder.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

22/07/2024
Lei que obriga farmácias a aceitar prescrições de enfermeiros é sancionada no DF


19/07/2024
Coren-RS abre seleção de estágio em Tecnologia da Informação


19/07/2024
Cofen vai ao Palácio do Planalto discutir projetos de interesse da Enfermagem


19/07/2024
Participe: Consulta Pública para atualização do Protocolo de Saúde da Criança e do Adolescente do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS