Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/10/2023
Enfermeira Nelci Dias da Silva recebe o Prêmio Anna Nery 2023


A enfermeira Nelci Dias da Silva recebeu na noite desta terça-feira, 24 de outubro, o Prêmio Anna Nery 2023, a maior distinção da Enfermagem nacional. A cerimônia foi realizada em João Pessoa (PB) e ocorreu dentro do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). A homenagem é feita a profissionais de Enfermagem com uma trajetória relevante para o fortalecimento da categoria no país.

Emocionada, Nelci recebeu o prêmio das mãos da presidente do Cofen, Betânia Santos, e esteve acompanhada no palco pelo conselheiro federal Daniel Menezes de Souza e pela diretoria do Coren-RS: presidente Antônio Tolla, conselheira secretária Sônia Regina Coradini e conselheira secretária Sandra Gawlinski. "Estou muito honrada! Esse prêmio é coletivo e compartilho com todos os colegas da Enfermagem que atuaram junto comigo na assistência e nas entidades da categoria. Também dedico essa homenagem para minha família, em especial minha amada mãe, a Hildinha. Gratidão aos colegas do Coren-RS pela indicação! Edma e Marcos Valadão presentes!", salientou Nelci.

A indicação de Nelci Dias da Silva ocorreu na 479ª Reunião Ordinária do Plenário (ROP) do Conselho, em 29 de junho de 2023. A profissional graduada pela UFRGS em 1991, atuando no Hospital Espírita, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital. Atualmente, está aposentada e colabora com o Coren-RS atuando na Comissão de Instrução de Processos Éticos.

Inquieta e sempre buscando conhecimento, tornou-se mestra em Saúde Coletiva pela Fiocruz. Nelci é uma mulher aguerrida que, além de exercer a Enfermagem com ética, competência e compromisso com a vida, também tomou para si a tarefa de melhorar a vida laboral das enfermeiras e enfermeiros do RS. Em 1995, tornou-se presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), entidade na qual teve uma trajetória de muitas gestões, batalhas e vitórias. Nelci também esteve à frente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) lutando pela valorização da categoria. Atuou, ainda, no controle social: nos âmbitos municipal (Porto Alegre), estadual (RS) e federal.

A enfermeira compôs o plenário do Coren-RS por duas gestões: 2015-2017 e 2018-2020. Na Diretoria do Conselho colaborou de forma efetiva para que a Autarquia esteja cada vez mais próxima dos inscritos e mais atuante em prol da Enfermagem.

Defensora inexorável do Sistema Único de Saúde (SUS), da democracia, da Enfermagem e da alegria de viver, Nelci é dessas mulheres necessárias, cuja presença nos inspira a ser melhor e a buscar a excelência. Então, vida longa a Nelci!

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

29/05/2024
SOS Chuvas: mais de 2,5 mil profissionais de Enfermagem estão desalojados ou desabrigados


28/05/2024
SOS Chuvas: se você teve contato com a água da enchente, fique atento a sintomas da leptospirose e outras doenças


28/05/2024
Abertas as inscrições para o 26º CBCENF


28/05/2024
SOS Chuvas: alerta sobre riscos e prevenção de síndromes respiratórias em abrigos no RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS