Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/03/2024
Enfermeiras representantes do Nursepro participam do South Summit Brasil 2024



Adriana Paz e Emiliane Souza

No coração do Centro Histórico de Porto Alegre, o South Summit Brasil 2024 movimentou a cidade entre os dias 20 e 22 de março. E o evento teve a participação das enfermeiras e professoras do Programa de Pós-Graduação de Enfermagem da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) Emiliane Souza e Adriana Paz. Representantes do Nursepro, iniciativa lançada durante o I Simpósio de Inovação e Empreendedorismo na Enfermagem do RS, evento conjunto do Coren-RS com a universidade, as profissionais puderam se juntar a milhares de outros profissionais de diversas áreas para explorar as tendências em tecnologias, negócios e sustentabilidade.

As professoras estiveram atentas para a necessidade de contribuir com o ecossistema de inovação que Porto Alegre e o RS vêm construindo, por meio da formação de capital humano para a Saúde. “No evento, foi possível participar de palestras inspiradoras sobre liderança feminina, educação, inteligência artificial e outras tendências que moldarão o futuro. Além disso, foram apresentados editais de fomento e os principais setores de investimento público e privado, dentre os quais está Saúde”, contou Emiliane.

As enfermeiras estiveram em reunião com o secretário de Inovação da Prefeitura de Porto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, em que a pauta foi os desafios da Saúde no município e as estratégias a serem lançadas. Também foi possível consolidar a união com o Sebrae-RS, entidade que já é parceira da UFCSPA para o desenvolvimento da segunda edição do Programa de Iniciação ao Empreendedorismo na universidade. “Ainda conhecemos algumas healthtecs que apresentam soluções inovadoras em saúde, assistimos sessões de pitchs de startups para captação de investimentos, sem contar o networking, um dos pontos fortes do evento, quando conexões importantes são realizadas para desenvolvimento mútuo”, ponderou Emiliane.

Nursepro - A iniciativa é um laboratório de inovação aberto para cocriação e aprendizado colaborativo de Enfermagem, que integra agentes externos com a comunidade acadêmica para fomentar práticas inovadoras, empreendedorismo e liderança no setor saúde. “Nossa categoria é protagonista e a área da Saúde movimenta cerca de 9% do PIB brasileiro. Então, precisamos investir neste setor, que vem sofrendo constantes transformações, com capacitações e confiança para atuarmos com esse protagonismo que é da profissão”, salientou Emiliane. Acesse AQUI e saiba mais.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181


Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS