Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/03/2024
Desafios éticos, econômicos e tecnológicos enfrentados pela Enfermagem global são tema do 26º CBCENF



Plenário do Cofen aprovou tema do CBCENF

A 26ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) vai aprofundar o olhar sobre o protagonismo da Enfermagem e os obstáculos enfrentados pela categoria no âmbito da saúde mundial. Com o tema “Enfermagem Global: desafios éticos, econômicos, tecnológicos e perspectivas futuras”, o maior evento da saúde da América Latina acontece de 16 a 19 de setembro em Recife (PE).

A temática foi definida com a aprovação, em 21 de março, do regimento interno do evento pelo plenário do Cofen. Assistência, gestão, ensino e pesquisa em Enfermagem; Ética, política e o poder econômico do cuidado; e Inovação, tecnologia e empreendedorismo nos processos de trabalho da Enfermagem compõem, respectivamente, os três eixos temáticos do congresso.

“O CBCENF é um congresso de grande relevância que reúne a comunidade de Enfermagem para debater as perspectivas do trabalho transdisciplinar, interprofissional e multiprofissional, além de oportunizar a discussão da ética profissional, das políticas, das tecnologias e gestão do cuidado em saúde e suas implicações para a Enfermagem nacional e internacional”, ressalta Aurilene Cartaxo, coordenadora da comissão científica do evento.

Inscrições – As inscrições para o CBCENF serão iniciadas no dia 28 de maio. Nesta edição, o evento seguirá com vasta programação científica, com a presença de apresentações de trabalhos, palestras, cursos, encontros internacionais, lançamento de livros, premiações e simulações realísticas. No mesmo formato dos anos anteriores, o congresso vai ser realizado em formato híbrido, democratizando o acesso aos profissionais e estudantes de todo o país.

“Hoje, no mundo inteiro, estão sendo discutidos os desafios da saúde global. Dessa forma, queremos trazer para o CBCENF essa discussão sob a ótica da Enfermagem, abordado os dilemas da ética, da economia e da tecnologia, para que estejamos preparados para os desafios que iremos enfrentar e para que tenhamos uma Enfermagem globalizada e cada vez mais empoderada, valorizada e reconhecida”, destaca Tatiana Melo, conselheira federal e membro da Comissão Científica do congresso.

Trabalhos científicos – Os trabalhos serão apresentados nas modalidades comunicação coordenada e E-pôster. Para cada eixo temático, haverá premiações no valor de R$7.500,00, a serem divididas igualitariamente entre os autores.

Local de realização do 26º CBCENF – O maior evento de saúde da América Latina acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, situado na divisa entre as cidades irmãs de Recife e Olinda. Com teatro, dezenas de salas e ampla área externa, possui capacidade para acolher mais de 30 mil pessoas. O espaço tem, ainda, localização próxima a hotéis, aeroporto e demais amenidades.

Fonte: Ascom - Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS