Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

12/04/2024
Equipe de transição garante andamento de serviços e programas estratégicos do Cofen



Está em andamento o processo de troca de gestão no Cofen. Com serviços, projetos e programas essenciais em andamento, as conselheiras e os conselheiros que estão assumindo o mandato precisam tomar pé da situação e assumir responsabilidades, sem deixar a máquina parar. Para tanto, contam com a colaboração dos chefes de departamento da instituição e das conselheiras e conselheiros que estão concluindo o mandato.

O processo de transição é realizado nos termos da Resolução Cofen 382, de 29 de setembro de 2011. A equipe da gestão que está se encerrando é coordenada pelo conselheiro federal e tesoureiro Gilney Guerra e formada pelo chefe do departamento financeiro Elderson Ferreira da Silva, pelo chefe da assessoria de planejamento Marcelo Persegona, pelo chefe do departamento de contratações Luiz Gustavo Paula de Menezes Júnior, pelo assessor de gabinete Mauro Ricardo Antunes Figueiredo e pelo chefe da divisão de fiscalização Walkírio Costa Almeida.

A transição harmônica é determinante para a qualidade dos serviços continuados que são prestados à categoria e à sociedade pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. “A qualidade da saúde brasileira depende intrinsecamente de nossa atuação, especialmente na fiscalização. Portanto, não podemos parar. Entendo que informação é poder e devemos compartilhar com os nossos pares, para o atendimento do interesse público. Assim, em atendimento aos dispositivos legais e movidos pelo espírito de corpo da nossa categoria, prestamos as informações que são indispensáveis para o bom andamento dos trabalhos da próxima gestão, que certamente atuará pelo avanço da nossa profissão” pontua o coordenador Gilney Guerra.

Da outra parte, a equipe de transição da nova gestão é formada pelos conselheiros federais eleitos Manoel Neri, Daniel Menezes, Ellen Peres, Helga Bresciani e James Francisco. “Temos um diagnóstico completo da situação e condições de manter o bom funcionamento de programas importantes para a categoria e a sociedade, como o CofenPlay, o PosTec Enfermagem, a produção do 26º CBCENF, o convênio Cofen/Capes, o Laboratório de Inovação da OPAS e outros projetos de grande porte. Da mesma sorte, temos as informações necessárias para racionalizar processos de trabalho, legislar sobre a profissão, identificar necessidades latentes, implantar novos programas e tomar decisões”, explica o coordenador do grupo, Manoel Neri.

A nova gestão do Cofen começa no dia 23 de abril de 2024 e se encerra em 22 de abril de 2027.

Fonte: Ascom Cofen

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/05/2024
SOS Chuvas: informações importantes


16/05/2024
PEC que vincula jornada de 30 horas ao Piso da Enfermagem atinge número suficiente de subscrições


16/05/2024
SOS Chuvas: corredor humanitário é ampliado em Porto Alegre e liberado para a Enfermagem trabalhar


16/05/2024
SOS Chuvas: Coren-RS altera, novamente, prazos de processos éticos e administrativos. Saiba mais!


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS