Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


Foi definida na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, a composição da diretoria do Cofen para a gestão 2024-2027. A escolha ocorreu em eleição interna realizada durante a 564ª Reunião Ordinária de Plenário, que ocorreu no Rio de Janeiro, na sede do Coren-RJ. O enfermeiro gaúcho Daniel Menezes de Souza, ex-presidente do Coren-RS, foi escolhido como vice-presidente e estará ao lado de Manoel Neri, que volta a assumir a presidência do Conselho Federal. A posse do novo plenário ocorre no dia 23 de abril, em Brasília e o mandato vai até 22 de abril de 2027.

Em seu discurso, Daniel relembrou de sua trajetória no regional gaúcho, a Enfermagem do RS, servidores da autarquia, além de antigos e atuais conselheiros. “Tive a confiança de colegas que me deram uma oportunidade no RS, fizeram com que eu chegasse ao cargo de conselheiro federal e, agora, à vice-presidência do Cofen”, enfatizou. “Quero reafirmar o compromisso com meus conterrâneos e com os demais estados de que o Sistema Cofen/Conselhos Regionais avance cada vez mais, tratando todos com importância e relevância. Só assim seguiremos fortes e firmes pela Enfermagem brasileira”, reforçou Daniel.

A atividade foi acompanhada pela diretoria do Coren-RS. Para o presidente do regional gaúcho, o enfermeiro Antônio Tolla, a escolha de Daniel é um reflexo dos avanços recentes na Enfermagem. “É muito importante ressaltar o quanto a categoria cresceu com o trabalho desenvolvido dentro do Sistema Cofen/Conselhos Regionais nos últimos anos. E o Daniel representa parte desta transformação. É um personagem fundamental no crescimento da categoria, na luta pelo Piso Salarial da Enfermagem e que vai contribuir muito com a Enfermagem gaúcha e de todo o Brasil. Temos muito trabalho pela frente e teremos um forte parceiro nesta luta no Cofen”, ponderou Antônio. A conselheira secretária e enfermeira Sônia Regina Coradini classificou a eleição da nova diretoria do Cofen como um marco histórico de lutas pela categoria. “Mais emocionante ainda poder presenciar nosso conselheiro federal Daniel ocupando o cargo de vice-presidente, um reconhecimento das mudanças que estamos promovendo no RS”, reforçou. 

Comparativamente, das eleições 2021 para as de 2024, o índice de renovação do Plenário do Cofen é de 67%. Ou seja, dos 18 conselheiros federais eleitos neste último pleito, 12 são novos membros. Em seu programa de gestão, a chapa eleita apresentou 38 projetos e ações divididas em cinco eixos temáticos: fiscalização, fortalecimento da profissão, ensino e pesquisa, processos éticos e apoio institucional, técnico e financeiro aos Corens. “Além de cumprir esse programa, vamos trabalhar incansavelmente pela implantação plena do Piso Nacional da Enfermagem, pelo avanço das discussões sobre a jornada de 30 horas semanais, pela consolidação do direito ao descanso digno e pelo desenvolvimento das Práticas Avançadas de Enfermagem (PAE)”, afirma o presidente eleito do Cofen, Manoel Neri.

Confira a composição do plenário do Cofen:

Presidente: Manoel Neri
Vice-presidente: Daniel Menezes de Souza
Primeiro tesoureiro: James Francisco dos Santos
Segunda tesoureira: Ana Paula Brandão
Primeiro secretário: Vencelau Pantoja
Segundo secretário: Helga Bresciani

Conselheiros efetivos:
Betânia Maria Pereira dos Santos
Ellen Márcia Peres
Ludimila Magalhães Rodrigues da Cunha

Conselheiros suplentes:
Antônio Francisco Luz Neto
Antônio José Coutinho de Jesus
Conrado Marques de Souza Neto
João Batista de Lima
Josias Neves Ribeiro
Kelly Inaiane Nalva dos Dos Santos Dias
Lisandra Caixeta de Aquino
Luana Bispo Ribeiro
Renne Cosmo da Costa

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS (com informações do Cofen)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

30/04/2024
Representantes do Coren-RS participam do 14º Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselhos Regionais


29/04/2024
Enfermeiro Sincero é atração confirmada na Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


29/04/2024
Comissão Científica discute a programação do 26º CBCENF


26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS