Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

29/05/2024
SOS Chuvas: mais de 2,5 mil profissionais de Enfermagem estão desalojados ou desabrigados


O Coren-RS e o Cofen seguem monitorando e prestando ajuda humanitária aos profissionais de Enfermagem atingidos pela tragédia climática no RS. Até 29 de maio, 3.759 trabalhadores da categoria solicitaram apoio via o formulário SOS Chuvas. Deste total, 2.060 colegas informaram estar desalojados e outros 250 desabrigados. Outros 669 profissionais comunicaram que estão ilhados. Por meio do Gabinete de Crise instalado no Coren-RS, com apoio da Equipe de Resposta Rápida (ERR) do Cofen, os trabalhadores cometidos pela calamidade estão recebendo ajuda humanitária, seja com doações ou outro tipo de acolhimento necessário neste momento difícil vivido pela população gaúcha.

“Estamos muito preocupados com estes profissionais que tiveram que sair de suas casas. Muitos deles nem sabem ainda o que perderam e não sabem quando poderão voltar. Por isso nosso empenho em ajudar o máximo de colegas que conseguirmos com nossa força-tarefa”, destaca o presidente do Coren-RS, enfermeiro Antônio Tolla. 

Outra preocupação do Conselho está no impacto que esse volume de profissionais acometidos pelas chuvas está causando na assistência à população. Do total de colegas atingidos, 65% atua em hospitais. “Já pedimos aos gestores dos serviços de Saúde que promovam ações de acolhimento a estes trabalhadores e adotem medidas como auxílio psicológico e material, além de ajuda com transporte”, reforçou Antônio Tolla.

Além do Cofen, o SOS Chuvas tem o apoio dos Corens de SC, PR, SP, RJ e MG, além da Cruz Vermelha RS e do Rotary Internacional. Junto com a ajuda humanitária, o Coren-RS tomou uma série de medidas para ajudar os profissionais da Enfermagem. Confira as ações CLICANDO AQUI.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

16/06/2024
NOTA OFICIAL: Projeto de Lei que equipara aborto a homicídio é mais um ataque cruel aos direitos de meninas, mulheres e pessoas que gestam


13/06/2024
Reduzir o piso constitucional da Saúde coloca em risco o SUS


13/06/2024
Equipe de Enfermagem salva paciente que sofria abuso sexual do pai em UTI


12/06/2024
Pesquisa busca mapear a gestão da experiência do paciente em instituições hospitalares no Brasil. Saiba mais!


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS