Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

18/06/2024
Coren-RS defende nomeação de enfermeira em cargo de gestão no Hospital Cristo Redentor



Fernanda Zanoto Kraemer e Antônio Tolla

O presidente do Coren-RS, Antônio Tolla, se reuniu nesta terça-feira, 18 de junho, com a enfermeira Fernanda Zanoto Kraemer, recém-nomeada como gerente de Internação do Hospital Cristo Redentor (HCR), de Porto Alegre. A profissional é funcionária do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) há 16 anos, sendo que desde 2022 atua na Gerência de Internação do HCR. “Apoiamos a decisão da gestão do GHC de empossar Fernanda neste cargo gerencial. É uma profissional extremamente qualificada e sua nomeação não fere em nada a autonomia de todos os trabalhadores”, destacou Antônio.

A visita do dirigente do Coren-RS se dá após a publicação de vídeo do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) que critica o fato de uma enfermeira assumir a gerência de Internação no HCR. Fernanda assumiu o cargo deixado pelo médico Luiz Ronaldo Huber. “Ela é um de tantos exemplos que temos em Porto Alegre e outros municípios, tanto em instituições públicas quanto privadas, em que profissionais de Enfermagem estão em cargos de gestão. Precisamos enfatizar que a Saúde é gerida de forma interdisciplinar, sem desmerecer ou desqualificar o trabalho de qualquer trabalhador que compõe as equipes”, reforçou Antônio Tolla.

Fernanda foi gerente da UPA Moacyr Scliar, coordenadora de Enfermagem do HCR e assistente de coordenação das emergências dos hospitais Conceição e Cristo Redentor. Ela é mestre em Epidemiologia pela UFRGS, especialista em Gerenciamento de Serviços de Enfermagem, também pela UFRGS, e especialista em Gestão de Políticas Públicas Informada por Evidência pelo Hospital Sírio Libanês. 

O Coren-RS, o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) lamentam a divulgação do vídeo por parte do Simers. As entidades que representam a Enfermagem seguirão na defesa incansável dos profissionais da categoria, em todas as frentes onde eles estiverem capacitados a atuar, com o cuidado e a atenção que a Enfermagem têm como pilares fundamentais.

Fonte: Setor de Comunicação e Eventos – Coren-RS (com informações do GHC e do Sergs)
Jornalista Ronan Dannenberg
DRT/RS 13.181

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/07/2024
Inscrições abertas para cursos e oficinas do 26º CBCENF


18/07/2024
Ministério da Saúde unifica prontuário de pacientes do SUS


17/07/2024
Secretaria Estadual da Saúde recomenda atualização da vacinação contra tétano


17/07/2024
Pesquisa: HCPA realiza questionário para avaliar o impacto das enchentes na saúde mental de moradores do RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS