Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

26/10/2010
COREN-RS leva modelo de empreendedorismo para Enfermeiros em Pernambuco


\r\n

Na última semana – de 21 a 23 de outubro – a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, e o enfermeiro fiscal Leandro Hansel foram palestrantes no primeiro encontro dos profissionais de Enfermagem promovido pelo COREN-PE (I ENCENF)  com objetivo de despertar um olhar empreendedor para a profissão.

Em sua palestra, Dra. Piva apresentou a importância dos profissionais de enfermagem darem atenção aos aspectos criativos e empreendedores que cada um tem.

"A visão do profissional de enfermagem precisa ser mudada, pois possuímos um forte potencial empreendedor", disse a presidente do COREN-RS.

Reforçando a ideia de que os enfermeiros podem empreender em atividades autônomas, Hansel falou sobre “Como montar um consultório de enfermagem”. Profissionais de vários estados tiveram acesso ao passo a passo e conheceram a portaria que regulamenta, no Rio Grande do Sul, o funcionamento dos consultórios.

“Apesar de já termos legislação, o caminho, mesmo aqui no Estado, está apenas no início. Há uma questão cultural que deve ser trabalhada.”, disse Hansel.

\r\n

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas


16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!


16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio


16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90480-165 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS