Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
26/10/2010
COREN-RS leva modelo de empreendedorismo para Enfermeiros em Pernambuco
\r\nNa última semana – de 21 a 23 de outubro – a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, e o enfermeiro fiscal Leandro Hansel foram palestrantes no primeiro encontro dos profissionais de Enfermagem promovido pelo COREN-PE (I ENCENF) com objetivo de despertar um olhar empreendedor para a profissão.
Em sua palestra, Dra. Piva apresentou a importância dos profissionais de enfermagem darem atenção aos aspectos criativos e empreendedores que cada um tem.
"A visão do profissional de enfermagem precisa ser mudada, pois possuímos um forte potencial empreendedor", disse a presidente do COREN-RS.
Reforçando a ideia de que os enfermeiros podem empreender em atividades autônomas, Hansel falou sobre “Como montar um consultório de enfermagem”. Profissionais de vários estados tiveram acesso ao passo a passo e conheceram a portaria que regulamenta, no Rio Grande do Sul, o funcionamento dos consultórios.
“Apesar de já termos legislação, o caminho, mesmo aqui no Estado, está apenas no início. Há uma questão cultural que deve ser trabalhada.”, disse Hansel.
\r\n
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas
16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!
16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio
16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio