Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
12/11/2013
Coren-RS e Abenfo reúnem-se com enfermeiras RTs
Na manha de hoje, 12 de novembro, o Coren-RS e a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo), realizaram reunião com enfermeiras RTs e coordenadoras de Centro Obstétrico dos hospitais São Lucas, Santa Clara, Conceição e Materno Presidente Vargas para dar continuidade a consolidação da Rede Cegonha.
O objetivo do encontro foi apresentar para as profissionais os dados das visitas fiscalizatórias realizadas nos hospitais Fêmina, Presidente Vargas, Santa Clara, Conceição e Clínicas que verificou a situação do trabalho da enfermagem nos COs e como essas maternidades estão operando, além de avaliar o fluxo do atendimento a parturiente e se há protocolo de classificação de risco implantado nos centros.
A presidente da Abenfo-RS, Viriginia Leismann afirmou que é preciso fortalecer a enfermagem, mudar a postura dos profissionais para o projeto da Rede Cegonha se consolidar. O presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, sugeriu formar um grupo de trabalho para serem criados protocolos.
A enfermeira Líder do hospital Santa Clara Vanine Krebs, apresentou o projeto de dimensionamento que já foi implantado no centro obstétrico da instituição, servindo de exemplo para os outros hospitais.
Os próximos encontros de consolidação da Rede Cegonha serão coordenados pela presidente da Abenfo-RS, Viriginia Leismann. A próxima reunião já ficou marcada para o dia 26 de novembro, às 09h na sede do Coren-RS.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
17/06/2025
Coren-RS promove oficina de qualificação na elaboração de pareceres técnicos das Câmaras Técnicas
16/06/2025
Coren-RS prestigiou três formaturas em maio. Confira!
16/06/2025
Coren-RS empossa cinco Comissões de Ética de Enfermagem em maio
16/06/2025
Coren-RS realiza 99 atendimentos descentralizados em maio