Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
20/12/2021
Podcast sobre saúde e espiritualidade é tema de projeto de mestrado de enfermeira: confira!

Crédito: divulgação/ internet
Debater sobre saúde e espiritualidade, especialmente dentro do contexto da pandemia da Covid19, e falar abertamente sobre o tema – esses são os objetivos do projeto da dissertação de mestrado profissionalizante da enfermeira Silvana Tozzo Ritta, cujo título é “Saúde e espiritualidade: reflexões cuidadosas ou conexões para o cuidado?”. A dissertação, que foi entregue e defendida recentemente, teve como orientador o professor Paulo Peixoto de Albuquerque. O formato escolhido para disseminar o conteúdo foi o podcast – áudios gravados, que são uma espécie de miniprogramas de rádio.
“Os achados da pesquisa nos levaram à conclusão que precisávamos falar mais sobre o tema, tornando-o produto da dissertação de mestrado profissionalizante. E, nesse contexto, o podcast se configura como uma abordagem ágil e acessível para o público a que se destina - profissionais da saúde”, explica Silvana. Por enquanto, há quatro áudios disponíveis (para acessar, clique aqui). Novos episódios devem ser gravados e disponibilizados em breve. Em princípio, a periodicidade deverá ser semestral.
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) exalta a iniciativa e parabeniza a enfermeira mestra Silvana! Falar sobre todos os aspectos que incluem a assistência de Enfermagem e de saúde, incluindo a espiritualidade, é essencial.
Fonte: Setor de Comunicação e Eventos - Coren-RS
Jornalista Joanna de Oliveira Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
09/05/2025
Coren-RS prestigia a XI Semana de Enfermagem do Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo
09/05/2025
Coren-RS participa do 2º Encontro de Enfermagem Brasil-Alemanha, promovido pela Unisinos
08/05/2025
Coren-RS participa de ato contra a estadualização da saúde em Porto Alegre
07/05/2025
Mais um benefício para a Enfermagem: renovação da carteira profissional passa a ser isenta de taxa