Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/02/2010
Fiscalização do COREN-RS busca regularização de instituições


Fiscalizar a atuação dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e visitar entidades que precisam e contratam o trabalho destes profissionais está entre as principais atribuições do COREN-RS. O objetivo é ajudar as instituições a se regularizarem, contribuindo para a melhora da qualidade dos serviços oferecidos à população.

\r\n

Conforme a enfermeira Roberta Silva, fiscal do COREN-RS, a maioria das irregularidades identificadas no Estado se concentra nas Instituições de Longa Permanência de Idosos. Esse é o caso de um asilo que abriga 15 idosos em Montenegro. Visitado semana passada pelos fiscais do Conselho, o local apresenta uma série de falhas.

\r\n

Além da rampa de acesso aos cadeirantes ter sido construída de forma precária, com tábuas de madeira mal unidas, a casa apresenta marcas de infiltração, remédios mal conservados e leigos fazendo o papel dos profissionais de enfermagem.  Também não havia um enfermeiro responsável pelo serviço nem controle na administração dos medicamentos.

\r\n

Diante da situação, esta semana será entregue à Vigilância Sanitária de Montenegro e à promotoria do município cópias do relatório com todos os levantamentos feitos pelo COREN-RS. A entidade, então, receberá um prazo para a regularização, período durante o qual continuará recebendo a visita dos fiscais do Conselho, que acompanharão as melhorias.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS