Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

23/09/2010
Encontro abordou Ensino a Distância na enfermagem


A convite do COREN-RS, representantes das escolas de ensino técnico do Estado estiveram, nesta quarta-feira (22), na sede do Conselho. O objetivo deste encontro foi promover a integração dos participantes, orientando-os quanto à abertura e manutenção de cursos de enfermagem no formato EaD (Educação a Distância).

Na oportunidade, a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, lembrou que nos últimos meses duas escolas do RS fecharam por não atender aos requisitos que garantissem uma boa aprendizagem aos profissionais. “Queremos evitar que os problemas prossigam, fazendo isto de forma preventiva”, disse. A presidente salientou também a importância do conhecimento da legislação que regula o EaD.

Em seu relato de experiência, a enfermeira Cecília Perlin Ramos, da Escola Santa Mônica, de Cruz Alta, reforçou a necessidade de docentes cada vez mais preparados – investiu em 2 anos de capacitação especialmente para o EaD, que, segundo ela, exige mais dos professores do que o ensino regular.

Segundo a coordenadora do Departamento de Inscrição e Cadastro do Conselho, enfermeira Helena Zabluk, entre os temas abordados estiveram a titulação dos professores, o acervo bibliográfico e os equipamentos e materiais necessários para um ensino e aprendizagem adequados.  

Sobre o tema, palestraram as professoras Marta Bulling, do Conselho Estadual de Educação e Marta Silvana Menin, da Coordenadoria Regional de Educação, além da enfermeira Rita Beatriz Timmers, da Factum Ensino Técnico.

Ainda durante o encontro, o professor da Universidade de Passo Fundo e consultor empresarial, Giezi Schneider, promoveu momentos de integração. O Coral do COREN-RS recepcionou os convidados.   

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/04/2024
Conselheiras e conselheiros federais são diplomados e iniciam gestão do Cofen


26/04/2024
Representantes da sociedade civil debatem doação de órgãos em live do projeto Cultura Doadora


24/04/2024
Participe: abertas as inscrições para a Semana da Enfermagem 2024 do Coren-RS


24/04/2024
Atenção: prorrogado até esta quarta (24) as inscrições para concurso literário do Coren-RS


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS