Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/01/2011
Operação Verão Dois visita instituições no Litoral



Enfermeiros Fiscais do COREN-RS com profissionais do litoral norte

Dando prosseguimento às atividades da Operação Verão Dois, que dá atenção especial às instituições de saúde durante o verão, as enfermeiras fiscais Vanessa de Oliveira Apoitia e Iselde Buchner apuraram, na semana passada, a situação de atendimentos de Enfermagem nos balneários Pinhal e Quintão.

Na oportunidade foram visitados em Pinhal o PSF Magistério, o SAMU Salvar 192 RS e a UBS 24 Horas Sueli Santos e Souza. Já no Balneário Quintão, a fiscalização esteve no PSF e no Pronto Atendimento.

De acordo com as Fiscais, no SAMU Salvar 192 RS - Base Pinhal as ambulâncias de Suporte Avançado e Básico possuem materiais e equipamentos disponíveis para a assistência aos usuários no período de verão e o quantitativo de profissionais de Enfermagem – de nível superior e médio – está adequado. Ressalva, entretanto, para a equipe de atendimento do Suporte Avançado, visto que não possui médico em todo o período de atuação. Nesta mesma unidade foi também constatada a ausência de Enfermeiro Responsável Técnico e do Regimento do Serviço de Enfermagem.

Já na UBS 24 horas Sueli Santos de Souza, a equipe constatou que a instituição tem materiais e equipamentos compatíveis com a necessidade de assistência no verão. As enfermeiras fiscais do COREN-RS ressaltaram, porém, a ausência de Enfermeiro Responsável Técnico e de Manuais de Normas e Rotinas.

Para a presidente do COREN-RS, Dra. Maria da Graça Piva, a Operação Verão Dois está sendo muito positiva nesta atenção especial aos profissionais de Enfermagem do litoral.

“Precisamos reforçar o atendimento que já damos durante o ano porque no período de verão a demanda da assistência aumenta. Os Auxiliares, os Técnicos e os Enfermeiros são mais exigidos e os recursos necessários ao atendimento de Enfermagem devem estar à disposição desses profissionais”, reforça a presidente.

A Operação Verão Dois seguirá visitando as instituições de saúde do Litoral Norte até o final de fevereiro.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

30/01/2023
Coren-RS participa de reunião de alinhamento da vice-presidência de equidade racial e de gênero do Fórum-RS


27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


27/01/2023
Covid19: Ministério da Saúde prevê começo de reforço bivalente em 27 de fevereiro


27/01/2023
Coloque na agenda: Conferências Estadual e Nacional de Saúde ocorrem em maio e julho, respectivamente


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS