Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

10/08/2011
CTEP/Cofen formaliza rede de Câmaras Técnicas de Educação e Pesquisa dos CORENs no 14º CBCENF


A Câmara Técnica de Educação e Pesquisa do Cofen convocou representantes dos Conselhos Regionais para formalizar a rede das Câmaras Técnicas de Educação e Pesquisa dos CORENs, no modelo de gestão do Sistema Cofen/CORENs. O encontro, presidido pela coordenadora da CTEP/Cofen, Dorisdaia de Humerez, ocorreu na tarde desta quarta, dia 10 de agosto, durante o 14º CBCENF.

 

Divididos em grupos e de posse de um roteiro, alguns pontos foram levantados. Um dos questionamentos abordou o que os grupos consideravam que os CORENs podem fazer para participar do processo educativo e de pesquisa em seu Estado contribuindo com a profissão, já que os Conselhos não têm competência de fiscalização de cursos. O objetivo foi estimular os profissionais a pensar na Câmara no sentido de estabelecer cooperação com a formação em Enfermagem, estruturando-as enquanto um sistema. Entre as sugestões específicas para estas Câmaras Técnicas, o grupo propôs incluir, como membros, enfermeiros fiscais, profissionais vinculados à pesquisa nas instituições e representantes dos serviços de Enfermagem.

 

O COREN-RS se fez presente através da enfermeira fiscal Moiseli Paz. Participaram do grupo de debates com o Rio Grande do Sul representantes dos Conselhos de Tocantis, da CTEP de Minas Gerais e uma estudante de Enfermagem de Santa Catariana interessada em gestão na área. Ao término do encontro, ficou definido que cada Conselho irá estruturar um projeto de Câmara Técnica do Regional a ser encaminhado ao Cofen.

 

A CTEP/Cofen tem, entre suas finalidades, subsidiar o Sistema Cofen/CORENs para o desenvolvimento técnico-científico com vista à uniformidade de procedimentos, atuando também para minimizar dúvidas suscitadas pelos CORENs relacionadas à educação formal em Enfermagem.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS