Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

29/09/2011
COREN-RS foi parceiro no plano de mobilização social


Em setembro, a Secretaria Estadual de Saúde apresentou o relatório final da Campanha de Seguimento contra o Sarampo 2011. A ação foi realizada em duas fases, ficando o Rio Grande do Sul na primeira. Os Estados do primeiro grupo para realização da campanha se caracterizavam por ter casos confirmados da doença em 2001, apresentar um aporte turístico considerável ou possuir baixas coberturas vacinais para a Tríplice Viral.

 

Para que campanha de seguimento alcançasse o objetivo proposto pelo Ministério da Saúde, várias estratégias de ação foram desenvolvidas pelo Comitê Central da Campanha. O COREN-RS foi um dos parceiros no plano de mobilização social por ser considerado um dos grupos chaves neste processo. Os representantes da entidade participaram de reuniões técnicas que resultaram na emissão de materiais gráficos, cartas e comunicação eletrônica aos membros do Conselho para solicitar a colaboração de todos no esclarecimento e encaminhamento da população para a vacinação.

 

As campanhas de seguimento contra o sarampo compreendem as atividades de vacinação, realizadas periodicamente e de forma indiscriminada, com o objetivo de vacinar crianças suscetíveis. Estas ações de vacinação contra o sarampo têm tido um impacto importante na redução das mortes por essa doença. A finalidade da campanha contra o sarampo deste ano definida pelo Ministério da Saúde foi a de buscar imunidade de grupo de 95%, fazendo que não se estabeleça uma coorte aceleradora que possibilite o aumento do número de casos e permita a manutenção da circulação autóctone.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/06/2022
Técnico de Enfermagem William Duarte de Medeiros é o indicado do Coren-RS ao Prêmio Anna Nery


23/06/2022
Coren-RS apoia resolução do CES/RS que repudia retrocessos na política de assistência a gestantes


22/06/2022
Cofen abre consulta pública sobre procedimento de sutura


22/06/2022
Cofen firma acordo de cooperação técnica com a Alemanha


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS