Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

16/01/2012
Aedes aegypti: começa dia 23 o primeiro levantamento do ano


Na próxima segunda-feira, 23, começam os trabalhos da primeira edição deste ano do Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), produzido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os resultados vão subsidiar a avaliação de risco para a dengue na capital gaúcha. O LIRAa é uma das ferramentas utilizadas pela Vigilância de Saúde para orientar as ações de controle da dengue, priorizando áreas onde há maior infestação do mosquito transmissor.

O levantamento se estende até o dia 27 de janeiro e deve inspecionar 12 mil casas e edifícios, distribuídos nos 82 bairros da cidade. Conforme a metodologia do Ministério da Saúde, os quarteirões nesses bairros serão amostrados por sorteio. Ao todo, estarão atuando 120 agentes e supervisores nas atividades do levantamento. Os dados obtidos neste LIRAa vão subsidiar as ações de uma nova Operação de Combate à Dengue.

A coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Maria Mercedes Bendati, pede o apoio da população, no sentido de receber e facilitar o trabalho das equipes que vão atuar em todas as zonas da cidade. “Contamos com a colaboração de todos, para que possamos coletar informações e avaliar a infestação do mosquito, indicando a situação de risco dos bairros da cidade. A partir dos resultados iremos planejar a atuação do Controle Operacional da Dengue na cidade", adiantou.
Texto de: Denise de Fatima Rigão Righi
Edição de: Caco Belmonte
Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS