Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/02/2012
Verão Numa Boa - Secretário da Saúde faz roteiro pelo Litoral Norte


O secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, participou, nesta sexta-feira (10), de ações do programa Verão numa Boa no Litoral Norte.

Osório
O roteiro iniciou por Osório, onde o secretário participou do ato de assinatura pelo prefeito Romildo Bolzan Junior da ordem de serviço para início da obra da UTI e do centro de diagnóstico e emergência do Hospital São Vicente de Paulo. O secretário repassou à instituição recursos para equipar a Unidade Psiquiátrica e para construção da Unidade de Pediatria, em convênio que já havia sido assinado em dezembro de 2011. Os repasses são de R$ 725.620 para a Unidade de Pediatria e R$ 121.767 para a aquisição de equipamentos. O evento foi realizado no auditório Dr. Flávio Silveira com a presença de autoridades municipais.

Tramandaí
Simoni participou da inauguração da nova área da Emergência do Hospital Tramandaí, uma reforma que adequou o espaço ao modelo de Acolhimento com Classificação de Risco, que prioriza o atendimento a pacientes de maior gravidade.
Para o diretor geral da Fundação Hospitalar de Sapucaia do Sul, Juarez Verba, da qual o Hospital Tramandaí é filial, a inauguração marca o início de uma nova lógica de atendimento, "mais justo, que tem por critério a gravidade de cada paciente, e que fortalece o Sistema Único de Saúde", disse.

O secretário Simoni destacou a qualidade dos hospitais de Capão da Canoa, Torres, Osório e, agora, Tramandaí que, "juntos, garantem a construção de uma região de saúde no Litoral Norte".

Também participaram da cerimônia o prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, o vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Ibanor Catto, o secretário da Saúde de Sapucaia do Sul, José Wink, o coordenador da 18º Coordenadoria de Saúde, Luis Genaro Ladereche Figoli, entre outras autoridades, servidores, funcionários e comunidade local.

Arroio do Sal
Simoni almoçou com o prefeito Luciano Pinto da Silva e anunciou que está em fase final a liberação de recursos para a construção de um novo Posto de Saúde no município.

Imbé
Em entrevista à Rádio Litoral AM, Simoni deu um relato da ações da secretaria na região. Ele afirmou que está em estudo a possibilidade de manter as ambulâncias que atendem as estradas do litoral no veraneio durante os finais de semana no período da baixa temporada.

Torres
O secretário foi recebido pela direção do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e pelo secretário municipal da Saúde, Valmir Daitx Alexandre, e deu um relato dos investimentos do Governo do Estado na cidade. Ele visitou também o Posto 24 horas, onde conversou com funcionários e veranistas.

Fonte: Secretaria da Saúde RS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS