Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/06/2012
Conselheiro representa COREN-RS no simulado de incêndio em Canoas


Neste sábado, dia 23 de junho, o Conselheiro Enfermeiro Abelardo Gomes representou o COREN-RS no 1º Simulado Regional da Defesa Civil, realizado no bairro Rio Branco, em Canoas. O objetivo da ação foi treinar e avaliar as ações conjuntas das equipes de socorro em casos de acidentes de múltiplas vítimas.

Na ação, foi simulado um acidente entre um caminhão tanque carregado com combustível e um carro de passeio, com geração de incêndio, próximo à área de duas empresas engarrafadoras de gás. Durante o combate a esta primeira ocorrência, ocorrida sobre o Dique da Rua Primavera, houve simulação de evacuação dos moradores, atendimento a feridos e transporte das vítimas para os hospitais. Na simulação de evacuação, os moradores foram retirados de suas residências e orientados a se encontrar em uma praça do bairro enquanto as equipes de socorro atendiam os feridos em um ponto de triagem montado na Rua Felipe Camarão. 

O Conselheiro Abelardo considerou positiva a ação, que permitiu ao grupo de enfermeiros e técnicos vivenciar sua atuação em desastres de grande proporção. O Conselheiro destacou ainda a interação dos órgãos envolvidos, que atuaram de forma uniforme e eficiente.

A simulação contou com a participação da Brigada Militar, SAMU, Bombeiros e fiscais de trânsito do município, além de voluntários que participaram como vítimas. Também estiveram presentes o Coordenador da Defesa Civil RS, Mauro Guedes, o Tenente Coronel da Brigada Militar, Oscar Moiano, o Prefeito e a Vice-Prefeita de Canoas, Jairo Jorge e Beth Colombo. No total, mais de 5 mil pessoas estiveram envolvidas no evento. Há previsão de realização de novas simulações no Estado, todas promovidas pela Defesa Civil, nas quais o COREN também estará presente.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS