Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

31/08/2012
Coren-RS participa de audiência pelas 30 horas em Passo Fundo


O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do COREN/RS, participou no dia 31 de agosto de nova audiência pública para debater as 30 horas da enfermagem, acompanhado pela assessora de articulação institucional da região, Silze Ribeiro. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Passo Fundo com o objetivo de conscientizar a sociedade e mobilizar a categoria para que a PL 2295/2000, que trata das 30 horas semanais destes profissionais, seja votada e implantada o mais breve possível. 

Também participaram do evento os deputados estaduais Diógenes Basegio, Valdeci Oliveira e Luciano Azevedo, o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, vereador Luiz Miguel Scheis, além de representantes de associações, sindicatos, instituições de saúde locais e regionais, estudantes e comitivas de Santa Maria, Canoas e Porto Alegre.

Em seu pronunciamento, o enfermeiro Ricardo citou sua experiência e dificuldades quando atuava em hospitais, muitas vezes enfrentando problemas que ainda são realidade em diversos locais, como falta de lugar específico para descanso ou lanche dos profissionais de enfermagem e a demanda excessiva de pacientes por profissional. Ele ainda ressaltou a mobilização do Estado pela implantação das 30 horas, especialmente pela forma articulada como os representantes de classe estão trabalhando e pela ampla divulgação que o COREN/RS vem realizando no interior, ouvindo as demandas e buscando a união dos enfermeiros e técnicos. “O Conselho se torna forte trabalhando junto com toda a categoria”, finalizou.

Santa Maria recebeu a primeira audiência pública no dia 17 deste mês e novos debates estão previstos para os municípios de Santa Rosa, Caxias do Sul, Canoas e Pelotas.


Texto e fotos: Luísa Souza

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS