Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

04/09/2012
Medalha da 53ª Legislatura é entregue ao presidente Ricardo Rivero
Honraria foi recebida durante o grande expediente da Assembleia Legislativa

No dia 04 de setembro, o Enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, recebeu a Medalha da 53ª Legislatura durante o grande expediente da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A homenagem foi proposta pelo Deputado Adilson Troca, que saudou toda a categoria de enfermagem com o ato, presente em grande número no plenario.

Durante seu pronunciamento, o deputado Troca salientou o esforço que vem sendo realizado pelo Coren-RS para que a categoria de enfermagem tenha melhores condições de trabalho e seja mais valorizada, especialmente com a implantação da carga de 30h semanais e do piso salarial, além de mais oportunidades de qualificação profissional. Para o Enfermeiro Ricardo, a homenagem é uma honra para todos os enfermeiros,técnicos e auxiliares. “Como representante da categoria de enfermagem, agradeço pelo reconhecimento ao trabalho de todos aqueles que lutam conosco. Juntos, somos fortes e seguiremos unidos para implantação das melhorias tão aguardadas por todos nós, que vivemos a enfermagem no dia a dia”, salientou o presidente.

A Medalha é outorgada desde a época do Brasil Império a pessoas ou entidades que desempenham papel relevante junto à sociedade. Nesta edição, com o tema "Valorizar quem cuida da vida", a honraria foi concedida à nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul. Também participaram do evento o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Alexandre Postal, o Secretário de Estado Adjunto da Saúde, Elemar Sandi, representando o Governador Tarso Genro, o Vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Osvaldo Albuquerque Sousa Filho, o Presidente do Coren-PR, Montgmory Benites, os Deputados Estaduais Catarina Paladini, Aldacir Oliboni, Luciano Azevedo, Edson Brum, Miki Breier, Silvana Covatti, Dr. Bassegio, Valdeci Oliveira, Zila Breitenbach e Pedro Pereira, além da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem do Rio Grande do Sul, Enfermeira Teresinha Valduga, Conselheiros e equipe do Coren-RS.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

08/08/2022
Coren-RS na Área realiza 76 atendimentos em Canoas


05/08/2022
Coren-RS prestigia inauguração do curso técnico de Enfermagem do Senac de Santa Maria


05/08/2022
Coren presente em audiência pública sobre projeto que trata sobre atuação de doulas, em Santa Maria


04/08/2022
Governo sanciona Piso Salarial da Enfermagem, mas com veto sobre reajuste anual


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS