Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/12/2012
Novas aulas do Qualifica Coren aconteceram nesta quarta-feira
Cursos são gratuitos e reascendem o debate de temas da Enfermagem como, por exemplo, UTI e CME

Foi realizada hoje (5) pela manhã, na sede do Coren-RS, a 2ª aula do Qualifica Coren. Tratando sobre "Cuidados de Enfermagem em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)", o curso foi ministrado pela professora de Enfermagem da PUCRS, a mestre Fátima Ayres Florentino, e teve a turma lotada para aprender cuidados básicos com o paciente grave internado. De acordo com Fátima, o objetivo da aula foi retratar e debater procedimentos e cuidados grandiosos que se deve ter ao lidar com esse tipo de paciente. Foram abordados também o uso de dreno, ventilação mecânica e a prática de procedimentos invasivos.
Também hoje, durante a parte da tarde, aconteceu a 3ª aula do Qualifica Coren, que tratou do tema "Centro de Materiais e Esterilização (CME)". Ministrada pela enfermeira do Hospital de Clínicas da capital, Zuleimar Melo da Silva, o curso abordou objetivos e histórico da prática da esterilização, bem como discutiu a importância dos conhecimentos de limpeza e desinfecção de artigos em serviços de saúde. Segundo Zuleimar, muito se evoluiu no processo de esterilização a fim de reduzir microorganismos patogênicos, por isso é importante divulgar as formas corretas de manuseio de materiais, desde a limpeza, passando pelo preparo, armazenamento, empacotamento e transporte. "O objetivo é sempre garantir um trabalho de excelente qualidade e segurança ao profissional e ao paciente", diz.
Os próximos eventos do Qualifica Coren acontecem em 12 de dezembro, com uma oficina sobre terapias que previnem a dor e o stress, e em 19 de dezembro, com uma aula sobre envelhecimento e cuidados da Enfermagem para a estratégia de saúde da família. Ambas as turmas estão lotadas. Para se inscrever na lista de espera ou para outras informações, entre em contato através do telefone 3378-5574.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

26/09/2023
Coren-RS empossa Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa


26/09/2023
SOS Chuvas: ERR segue nas regiões atingidas e dialoga com colegas para avaliar necessidades


25/09/2023
Coren-RS empossa Comissão de Ética de Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas


25/09/2023
Coren-RS participa do 13º Senafis, marcado pelo lançamento do novo Manual de Fiscalização


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS