Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/01/2013
Presidente do Coren-RS participa de solenidade de formatura do IPA
Ricardo Rivero foi convidado especial para compor a mesa da cerimônia

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), enfermeiro Ricardo Rivero, foi convidado especial para compor a mesa da cerimônia de formatura da 10º turma do curso de Bacharelado em Enfermagem do Instituto Metodista de Porto Alegre (IPA). O evento aconteceu nesta sexta-feira (11), às 18h30, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Também formaram a composição da mesa a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Terezinha Valduga, a coordenadora do curso e professora mestra Lisnéia Fabiane Bock, que estava representando o reitor do IPA, o professor mestre Roberto Pontes da Fonseca, e a secretária acadêmica da universidade, Adriana Knevitz de Oliveira Gárcez. O coordenador da pastoral universitária Rede Metodista do Sul, reverendo Flávio Artigas, esteve na ocasião convocando a todos formandos e convidados a cantarem o hino do Estado e depois fez o discurso de abertura oficial da solenidade.

O mestre de cerimônia do IPA aproveitou a ocasião para reiterar que a instituição, ao formar enfermeiros que atuem com ética e responsabilidade, demonstra uma preocupação social e política ao ato do cuidar e à assistência e atendimento da saúde. Ao longo dos quatro anos do curso de graduação, o objetivo da universidade foi integrar a parte acadêmica à prática das atividades da categoria junto aos hospitais, postos de saúde, clínicas e demais instituições de saúde como, por exemplo, o Hospital Conceição, Hospital Geral do Exército e as Unidades Básicas de Saúde da capital gaúcha.

"Nós aqui presentes acreditamos que a formação acadêmica é essencial à categoria da Enfermagem, apostamos na qualificação técnica. Hoje auxiliares e técnicos se tornaram oficialmente enfermeiros generalistas que irão atuar nos diversos níveis de complexidade do sistema de saúde público e privado. É muito gratificante fazer parte desse momento", afirmou o presidente Ricardo Rivero.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS