Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

19/04/2013
Alegrete recebe audiência pelas 30 horas e curso do Qualifica Coren


O município de Alegrete, no sudoeste do estado, recebeu na quarta-feira, dia 17 de abril, dois eventos voltados à área de enfermagem. Nos períodos da manhã e tarde, o Coren-RS promoveu mais uma edição do projeto Qualifica Coren. À noite, o Conselho foi representando por seu presidente, enfermeiro Ricardo Rivero, na audiência pública sobre Jornada de Trabalho e Saúde do Trabalhador, evento que integrou o cronograma de audiências na busca pela regulamentação das 30 horas para a enfermagem.

O curso do Qualifica Coren reuniu no salão de eventos do Hospital Santa Casa de Caridade enfermeiros, técnicos, auxiliares, assistentes e estudantes. O evento teve início com a saudação do presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, que deu as boas-vindas ao grupo parabenizando-os pela busca de qualificação. Segundo ele, o conhecimento deve ser buscado permanentemente, mesmo em meio à rotina atribulada dos profissionais de enfermagem. "Muitas vezes sentimos o cansaço por estarmos tão cedo aqui, após um plantão noturno, para buscar a atualização. Mas apenas com conhecimento podemos seguir em frente com segurança, nos fortalecendo como profissionais", destacou. Na sequência teve início o curso sobre curativos, ministrado pela enfermeira RT do Hospital de Caridade do município, Taiana da Silva Ribas, acompanhada pelas enfermeiras Barbara Moreira e Haini Temp. O enfermeiro Luiz Antônio Lencina falou posteriormente sobre eletrocardiograma (ECG) e a enfermeira Magda Diogo Silveira fechou o evento tratando sobre segurança do paciente. 

O segundo evento do dia foi realizado à noite na Câmara Municipal da cidade. A audiência pública reuniu, além do presidente Ricardo Rivero, o deputado estadual Valdeci Oliveira, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas, os presidentes da Feessers, ABEn-RS e Sindisaúde-RS, respectivamente Milton Kempfer, Terezinha Valduga e Gilmar França, além de representantes de diversas instituições de saúde de Alegrete e região. O principal objetivo das audiências é buscar o engakamento dos trabalhadores da enfermagem na luta pela regulamentação, fundamental para a valorização da maior categoria da saúde.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

21/09/2021
Bento Gonçalves recebe Coren-RS na Área, que realiza 165 atendimentos


21/09/2021
Presidente do Coren-RS participa de roda de conversa na Semana Estadual da Pessoa com Deficiência


16/09/2021
Proposta de emenda pode viabilizar avanço do PL do Piso


16/09/2021
Atendimento da Enfermagem a pessoas com deficiência é abordado em live do Coren-RS


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS