Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

29/05/2013
Santana do Livramento recebe a quinta edição do Multiplica Coren
Evento recebeu cerca de 140 profissionais de enfermagem da região

A quinta edição do projeto Multiplica Coren foi realizada nesta terça-feira (28), no município de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. Cerca de 140 profissionais foram recebidos no evento, realizado no Salão de Atos da Universidade da Região da Campanha, e que teve em sua programação quatro palestras escolhidas pelo público em pesquisas realizadas anteriormente na região.

O presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, deu as boas vindas aos participantes e apresentou a estrutura funcional do Conselho, destacando a promoção da qualificação como objetivo principal do projeto. "Criamos o Multiplica e o Qualifica Coren com a proposta de descentralizar o conhecimento na área de Enfermagem. A qualificação continuada e acessível é essencial para que possamos exercer nossas atividades com qualidade e segurança", destacou.

Na sequência, o conselheiro Claudir Lopes tratou sobre Ética e Legislação, abordando os principais aspectos legais do exercício da Enfermagem e suas relações com a segurança do profissional e dos pacientes. Em seguida, o enfermeiro Luis Antonio Machado falou sobre eletrocardiograma e o enfermeiro Fernando Naciuk falou sobre pacientes dependentes químicos. O evento teve continuidade com a palestra sobre paradas respiratórias, ministrada pelos enfermeiros Gislaine Iribarren e conselheiro Abelardo Gomes. Durante a palestra os alunos realizaram atividades práticas de atendimento. Também participaram os enfermeiros locais Raquel e Anderson, além do do técnico de enfermagem Hildebrando Rodrigues, do enfermeiro da Santa Casa, Leonardo Antunes, e da assessora institucional do Coren-RS, Fatima Pagel.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

15/08/2022
Tire suas dúvidas sobre o Piso Salarial da Enfermagem


15/08/2022
Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS participa de capacitação interna


15/08/2022
Sede do Coren-RS, em Porto Alegre, abrirá para atendimento ao público no sábado, dia 20/08


15/08/2022
Coren-RS na Área realiza 111 atendimentos em Rio Grande


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS