Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/06/2013
Coren-RS visita a categoria em Jaquirana, São José dos Ausentes e Bom Jesus
Amanhã roteiro prossegue por Monte Alegre dos Campos e Vacaria

Hoje a descentralização do Coren-RS esteve nos municípios de Jaquirana, São José dos Ausentes e Bom Jesus, divulgando as ações, novos projetos e distribuindo o livreto do Código de Ética e Legislação de Enfermagem. Os profissionais da região destacaram que nunca haviam recebido uma visita institucional do Conselho, mas que tem recebido o informativo do Coren e se atualizado no site, com novas informações.
Em Jaquirana a equipe esteve na Secretaria de Saúde conversando com a enfermeira Arlene Stumpf e as técnicas Anajara Silva e Laura Cardoso e as auxiliares Elisabete Fogaça e Maria Helena de Lucena. As profissionais destacaram a importância de conhecer a comunidade e de poder prestar serviços humanizados de saúde e que neste sentido os gestores municipais tem que conhecer também a legislação da enfermagem e estar em sintonia com o que ele determina. No Hospital Municipal Carlos Almonde de Andrade a técnica Suzete dos Santos comentou que tem acompanhado as ações do Conselho e que ficou feliz de receber a visita.
Na Secretaria de Saúde de São José dos Ausentes o enfermeiro Tiago Becker e a técnica Inêz Aparecida Valim contaram que a maior dificuldade do município no momento é a ausência de um médico, o que torna Vacaria e Bom Jesus as referências para o encaminhamento de pacientes. Em Bom Jesus o secretário de saúde Júlio Nagib Tessari, a enfermeira Mariese Grazziotin, os técnicos Fernando Lopes da Silva, Celi Bochi, Jucemara Scopel e a auxiliar Célia da Silva receberam a equipe do Conselho e dividiram que a valorização dos profissionais da saúde é prioridade e que não podemos deixar de ter como objetivo a regulamentação da carga horária e o piso salarial digno. A equipe do Conselho lembrou que apesar destas questões serem trabalhistas da alçada do sindicato, o Coren-RS está ativamente nestas lutas pois elas também são causa da sobrecarga de trabalho, do stress e interferem na segurança do paciente e do profissional - temas da alçada do Conselho. No Hospital da ISEV o enfermeiro Vanderlei da Fonseca e as técnicas de enfermagem Valéria Ramos, Juliana Pinto e Cleusa da Rosa puderam conhecer mais sobre a fiscalização orientativa, o incentivo a qualificação e o apoio aos profissionais da saúde, que são marca desta gestão. Amanhã o roteiro continua por  Monte Alegre dos Campos e Vacaria.

Texto e foto: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS