Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

17/07/2013
Hospital Geral de Caxias do Sul apresenta processos de Enfermagem ao Coren-RS


Na tarde desta quarta-feira (17), o presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, acompanhado pelo conselheiro Fabrício dos Santos, assistiu à apresentação oficial do projeto de Processos de Enfermagem implantados pelo Hospital Geral de Caxias do Sul. O encontro foi realizado na instituição e reuniu também o corpo gestor do hospital e da Universidade de Caxias do Sul (UCS), além de coordenadores e colaboradores em geral da casa de saúde.

A reunião teve início com a fala do diretor geral do Hospital, Sandro Junqueira. Ele apresentou a instituição, seus principais números e a importância da implantação do processo de Enfermagem aliado à capacitação sistemática de seu corpo clínico, em conjunto com a UCS. Para o diretor, esta parceria é um dos elementos que garantem ao hospital o certificado de Satisfação dos Usuários do SUS, figurando a instituição como uma das dez melhores do Estado na opinião dos cidadãos que utilizam o Sistema Único de Saúde. 

O encontro contou ainda com a apresentação geral dos Processos e a forma de implantação, que teve início em 2003 e foi finalizada neste ano. A gerente de Enfermagem da instituição, Franciele Loss Keller, falou sobre os detalhes e apresentou os principais resultados alcançados com os processos. Na sequência, a coordenadora do Programa de Educação Permanente da UCS, professora Regina Helena Medeiros, falou sobre a implantação do processo sob o ponto de vista acadêmico. Segundo ela, o processo permitiu aos alunos da universidade a vivência prática das ações ensinadas em sala de aula, contribuindo positivamente no aprendizado dos mesmos. O presidente Ricardo Rivero destacou que os serviços oferecidos no hospital se igualam ao nível daqueles oferecidos nos maiores hospitais privados do Estado.

O Hospital Geral de Caxias do Sul é referência na região, especialmente nas áreas materno infantil, pediatria e oncologia. A Fundação Universidade de Caxias do Sul garante, no Hospital Geral, o atendimento universal e gratuito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desde o pronto atendimento ambulatorial de urgência até os Serviços Auxiliares de Diagnóstico, enquanto, no Ambulatório Central da UCS, os usuários têm à disposição consultas médicas nas áreas de atendimento básico e de especialidades, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, durante o dia. A instituição atende os 48 municípios que compõem a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, totalizando uma população de mais de 1 milhão e meio de habitantes.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS