Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

13/09/2013
FASC realiza capacitação com apoio do Coren-RS


     O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul esteve presente na manhã de hoje, 13 de setembro, em uma capacitação da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O evento teve como objetivo integrar os enfermeiros e técnicos de Enfermagem que trabalham no campo do acolhimento institucional para trabalharem nessa área da profissão.  
     Hoje foi realizado o 1° módulo da formação, que terá um encontro por mês até dezembro. Os participantes foram recebidos no Centro Histórico e Cultural do Coren-RS e foram capacitados sobre dinâmica de acolhimento, motivação e saúde. Na ocasião, o conselheiro Claudir Lopes falou sobre um estudo que será realizado com a área de Enfermagem da Instituição, com o objetivo de identificar os principais problemas enfrentados para que soluções sejam alisadas e propostas. A capacitação contou também com a presença das conselheiras Luci Malicovski, que fez a apresentação do Conselho e de suas principais atribuições, e Carmem Savaris. O encontro foi encerrado com a palestra motivacional da enfermeira Clarenice Lopes.
     A formação continuada é organizada pelos enfermeiros da Fasc, com o apoio do Coren-RS. O próximo encontro está previamente agendado para o dia 09 de outubro, na sede do Conselho.


FASC
     A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) é o órgão da Prefeitura de Porto Alegre responsável pela coordenação e execução de programas e serviços que promovem direitos e a inclusão dos cidadãos que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. 
     Esses programas e serviços atendem a crianças e adolescentes, famílias, moradores de rua, idosos e pessoas com deficiência. São gerenciados pela Fasc, que articula uma grande rede de atendimento composta por unidades próprias e organizações não-governamentais conveniadas. A Instituição vem atuando de forma articulada com os eixos propostos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como a descentralização político-administrativa, a territorialização, o controle social e a relação do Estado com a sociedade.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS