Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

25/09/2013
Qualifica Coren de Sapiranga recebe mais de 200 inscritos


O município de Sapiranga, na região Metropolitana, recebeu o projeto Qualifica Coren nesta terça-feira, dia 24 de setembro. Mais de 200 inscritos, vindos de 27 cidades, compareceram à capacitação realizada no Parque Municipal do Imigrante. 

A qualificação teve início com a palestra sobre Legislação e Ética, ministrada pela enfermeira Elisângela Sequeira, coordenadora do departamento de Inscrição e Cadastro do Coren. Na sequência a enfermeira especialista em Emergência, Patrícia Brum, abordou a assistência ao paciente politraumatizado, relatando principalmente as experiências obtidas na SAMU de Canoas. A terceira capacitação foi sobre PCR, orientada pela especialista em Urgência e Emergência e integrante da SAMU de Rio Grande, Gislaine Iribarren.

O evento contou ainda com uma palestra dos bombeiros de Sapiranga sobre prevenção de incêndios, além de oficinas de atendimento a pacientes politraumatizados. Uma simulação organizada pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Hospital Beneficente Sapiranguense encerrou a qualificação.

Esta edição do Qualifica Coren teve a presença da prefeita de Sapiranga, Corinha Molling; do comandante do Corpo de Bombeiros, Luiz Jatair Rodrigues Vargas; do presidente do Hospital Sapiranguense, João Wolff, além da enfermeira Marili Bitencourt, organizadora local do evento, coordenadora da Vigilância em Saúde de Parobé e da SAMU de Dois Irmãos.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS