Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
29/10/2013
IPA promove encontro sobre enfermagem em emergência
Os profissionais de enfermagem devem estar sempre atentos e preparados para atuarem em situações de emergência. A capacitação profissional, a dedicação e o conhecimento teórico e prático fazem a diferença no momento de atendimento ao paciente. Estudar, capacitar e praticar são ações essenciais para o desenvolvimento profissional dos enfermeiros.
Por isso, o Centro Universitário Metodista IPA, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), realiza nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, no Auditório Oscar Machado, o I Encontro de Enfermagem em Emergência do IPA.
Com o tema "Enfermagem em emergências cardíacas e traumáticas: um olhar para Porto Alegre", o evento se propõe a discutir a situação dos serviços de emergência do município e também o papel dos profissionais de enfermagem nesses serviços.
O encontro contará com uma programação focada nas práticas assistenciais realizadas nos serviços de emergência, tanto do profissional de enfermagem quanto da equipe multiprofissional. Além disso, serão ofertadas oficinas para a realização de práticas de diversas técnicas e atendimentos de emergência.
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde
27/01/2023
Covid19: Ministério da Saúde prevê começo de reforço bivalente em 27 de fevereiro
27/01/2023
Coloque na agenda: Conferências Estadual e Nacional de Saúde ocorrem em maio e julho, respectivamente
26/01/2023
Cofen alinha últimos detalhes do programa de especialização Pós Tec Enfermagem