Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

01/11/2013
Qualifica Coren-RS de Cachoeirinha reúne mais de cem pessoas no Cesuca


O município de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, recebeu nesta sexta-feira, (1º/11) o projeto Qualifica Coren-RS, colocando mais de cem profissionais no auditório do Cesuca.
A Comissão Organizadora Municipal escolheu todas as palestras conforme as demandas da categoria no município.
Em sua fala de abertura a enfermeira RT Eleni  Martins, agradeceu o empenho do Conselho e o apoio à enfermagem. A enfermeira Responsável Técnica do Hospital Padre Jeremias, Jerusa Amorim, destacou a mudança de postura que vem sendo promovida pela atual gestão do Coren-RS, por se posicionar de forma firme ao lado da categoria, estando aberto para os inscritos e promovendo aproximação com a enfermagem.
O enfermeiro Ricardo Rivero, presidente do Coren-RS, abriu o Qualifica com a palestra sobre Legislação e Ética, destacando o que é competência da enfermagem e o que não é. "Os agentes comunitários de Saúde não são da responsabilidade da enfermagem, são profissionais de saúde que não estão subordinados ao Coren-RS", destacou Rivero. O presidente do Conselho provocou uma reflexão na plateia ao perguntar se cada um sabe o seu papel hoje dentro da instituição em que trabalha e que a equipe de enfermagem não pode ser o "faz tudo" das instituições de saúde e que muitos gestores ainda veem a categoria como mão-de-obra barata e que isto precisa mudar.
Dando continuidade ao evento, a palestra de Gerenciamento de Conflitos será ministrada pela enfermeira Helen Nicoletti Fernandes e a de Sistematização na Assistência de Enfermagem pelas enfermeiras Roberta Medeiros da Costa e Emi Sakamoto Suda. 
A Comissão Organizadora foi formada pela professora assistente do Departamento de Enfermagem da UFCSPA, enfermeira Tais Nauderer; a Responsável Técnica da SMS, enfermeira Eleni Martins; a Coordenadora da Saúde da Mulher, enfermeira Paula Ferrese Tavares; e a responsável Técnica do Hospital Padre Jeremias, enfermeira Jerusa Amorin. A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeirinha e o Complexo de Ensino Superior apoiaram a iniciativa, viabilizando a realização da Qualificação promovida pelo Conselho.
 
Texto e fotos: Fernanda Barth

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS