Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

29/11/2013
Coren-RS finaliza visitas institucionais em Passo Fundo
Unidades básicas de atendimento receberam equipe entre os dias 25 e 29 de novembro

Entre os dias 25 e 29 de novembro, representantes do Coren-RS realizaram visitas institucionais nos postos de saúde de Passo Fundo, na região Norte. O objetivo da ação, que vem sendo realizada em todas as regiões gaúchas, é a aplicação de questionários de pesquisa que permitirão ao Conselho fazer um amplo perfil da Enfermagem em todo o Estado, além de promover a aproximação entre Coren e seus inscritos. 

No primeiro dia de visitas, foram visitados cinco postos, entre eles, Cais Petrópolis, Cais São Cristóvão e Cais Vila Luiza. Além dos postos de saúde também foi visitada a Secretaria da Saúde do município, onde a assessora institucional, Silze Ribeiro conversou com a coordenadora de Enfermagem do município, enfermeira Caroline Saldanha e a professora na área de enfermagem, enfermeira Mara Dill. Segundo Silze Ribeiro, a enfermeira Caroline relatou que esta muito satisfeita com o Coren que sempre que precisa é bem atendida, e que finalmente a categoria conta com um Conselho de verdade. Na ocasião, a equipe do Conselho foi convidada a participar da reunião mensal da Enfermagem, que reúne profissionais de todas as unidades básicas de saúde. O encontro foi realizado na quarta-feira, dia 26.

No segundo dia, as visitas continuaram e mais cinco instituições de saúde receberam a visita do Coren-RS, entre elas: Ambulatório Especialidades, Ambulatório São Luiz, Ambulatório Santa Maria, ESF Parque Farroupilha e ESF Hípica. No dia 27, a equipe visitou a UBS Vila Operário e as unidades de Saúde da Família Lavapés, D. Julia Nenê Graeff, Adolfo Groth, Jaboticabal, Vila Ricci e São Cristóvão. Na quinta-feira, as unidades Victor Issler, Adirbal Corralo, Moacir da Motta Fortes, 1º Centenário, Valinhos, Santa Marta, Donário, Menino Deus, Nossa Senhora Aparecida e CAIS Boqueirão. As visitas se encerraram na sexta-feira, dia 29, quando as unidades Zacchia, Vila Annes e Vila Operário receberam a equipe institucional. Na unidade Zacchia, o Conselho teve a oportunidade de participar de uma aula do curso de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF), ministrada pela professora Maria Lucia Dal Magro. Cerca de vinte acadêmicos receberam a equipe.

Durante as visitas, os profissionais receberam informações sobre as funções do Conselho e suas atribuições como regulador da Enfermagem em suas atribuições técnicas, assim como as diferenças entre sua atuação e a dos sindicatos, responsáveis por questões trabalhistas. Os profissionais e estudantes aproveitaram para elucidar dúvidas e transmitir suas impressões sobre o Coren-RS, tendo demandas anotadas para os devidos encaminhamentos institucionais.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

20/01/2022
Confira: agenda de fevereiro dos atendimentos descentralizados do Coren-RS na Área


20/01/2022
Coren-RS na Área divulga agenda do primeiro semestre de 2022: confira!


19/01/2022
Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas necessita de doação de leite humano com urgência


18/01/2022
ATENÇÃO: QUEM EMITIU O BOLETO DA ANUIDADE 2022 ATÉ 10/12 TEM ATÉ 31/01 PRA PAGAR COM 24% DE DESCONTO


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS