Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

30/11/2013
Coren-RS promove seminário para debater a qualidade do SUS
Evento foi realizado nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Com o objetivo de debater a qualidade do SUS para os profissionais da enfermagem, garantindo a segurança do paciente, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), com apoio das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, promoveu na última sexta-feira, dia 29 de novembro, o seminário “Sus com qualidade – a quem + precisa”. O evento aconteceu das 18h às 21h30 no Auditório do Prédio 11 da PUCRS, em Porto Alegre, onde reuniu mais de setenta profissionais entre as diversas palestras.

O presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, abriu o encontro abordando a importância do debate em torno da saúde pública, cenário no qual a Enfermagem desempenha papel fundamental na assistência. Logo após, a enfermeira Rosane Baltazar, coordenadora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, falou sobre a composição dos distritos, estruturas da SMS e monitoramento das equipes. O conselheiro secretário do Coren-RS, enfermeiro Claudir Lopes, foi o mediador da mesa de palestras.

O encontro abordou ainda os desafios da saúde pública, com palestra da enfermeira assistencialista e apoiadora institucional da UBS da Vila Elizabethe, Elaine Maria Alexandre. Já a palestra sobre Protocolo da Unidade Básica de Saúde, ficou por conta da enfermeira Cassiane Kerkhoff. Além disso, o evento trouxe palestra sobre vacinação com abordagem da enfermeira Patrícia Widerkehr, que apresentou o programa Nacional de Imunizações. Na sequência, a enfermeira Aline Sortica falou sobre a alta incidência de HIV no Rio Grande do Sul e a testagem rápida. 

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS