Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/02/2014
Secretarias de Saúde de Torres e Capão da Canoa recebem o Coren-RS
Presidente conversou com equipes de saúde das redes municipais

Durante esta sexta-feira (14), o Conselho Regional de Enfermagem iniciou uma agenda de duas visitas institucionais às secretarias de saúde dos municípios de Torres e Capão da Canoa, com o objetivo de debater os principais desafios de cada região. Os encontros tiveram a presença do presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, e da assessora institucional Silze Ribeiro, que havia colhido as principais dúvidas dos profissionais destes municípios durante visitas prévias.

Em pauta, esclarecimentos sobre processos administrativos fiscalizatórios em andamento nos municípios, como dispensação de medicamentos, auxílio bucal e dimensionamento de pessoal. O presidente do Conselho orientou as equipes sobre as determinações da legislação em Enfermagem, para que todos possam garantir o bom funcionamento do atendimento em todas as áreas da saúde. "É importante que todos os membros da equipe de saúde conheçam os limites de atuação de cada profissional e que conheça um pouco de cada legislação para que o atendimento geral à população ganhe em segurança e eficiência", destacou. Nos dois encontros, os participantes tiveram o esclarecimentos de dúvidas sobre aplicação de diretrizes legais na prática.

Em Torres, a reunião foi realizada na presença da secretária de Saúde do município, Karla Mattos Nogueira Pinto, de representantes das coordenadorias municipais, como enfermeiros, farmacêuticos, médicos, dentistas, equipe de Vigilância Sanitária e outros profissionais da Saúde. Já em Capão da Canoa estiveram presentes enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde, além do secretário municipal de Saúde, Abel Valmiro da Silva Junior. O presidente também fez visita institucional orientativa em um parque aquático de Capão da Canoa, que conta com equipe de Enfermagem. Na ocasião o enfermeiro RT, Carlos Eduardo Silva, recebeu o Conselho e elucidou dúvidas sobre cálculo de dimensionamento em sua instituição.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

08/12/2021
Departamento de Fiscalização do Coren-RS reúne profissionais, promovendo capacitação e integração


07/12/2021
Últimos dias: prazo para gerar o boleto da anuidade 2022 com 24% de desconto termina em 10/12!


07/12/2021
Coren-RS participa de reunião sobre fiscalização de Pronto Atendimentos de Porto Alegre


07/12/2021
Coren-RS visita Alegrete e Rosário do Sul promovendo diálogo e aproximação com a Enfermagem


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS