Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

11/04/2014
Coren-RS presente no 11º Congresso Internacional da Rede Unida


Entre os dias 10 e 13 de abril, a cidade de Fortaleza sedia o 11º Congresso Internacional da Rede Unida. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS participou do evento com a representação do conselheiro, enfermeiro Ricardo Rivero. Na ocasião, Rivero falou sobre a Avaliação da Implantação do Processo Administrativo da Fiscalização do Coren-RS, representando o presidente interino, Claudir Lopes da Silva.

Outros representantes gaúchos também participaram do evento. A enfermeira da Universidade de Santa Cruz do Sul, Maite Lima, falou sobre a Avaliação da Implementação de Estratégias de Controle de Tuberculose e o Nível de Conhecimento entre Agentes Penitenciários em um Presídio Regional do RS. Já a psicóloga e professora da UNISINOS, Tonantzin Ribeiro Gonçalves, abordou o Teste Rápido para Detecção de HIV em Gestantes na Atenção Primária em Porto Alegre.

A primeira mesa de debates do Congresso teve como tema “Desafios para a organização de sistemas de saúde: experiências comparadas sobre atenção básica / atenção primária” e contou com as presenças do ministro da Saúde do Brasil, Arthur Chioro, e representações dos ministérios da Argentina e do Equador.

Objetivo do 11º Congresso

Com o tema central “Girar Vida, Políticas e Existências: a delicadeza da Educação e do Trabalho no cotidiano do SUS”, o 11º Congresso objetiva contribuir com os processos de mudança na formação e desenvolvimento de profissionais da área da saúde, bem como na transformação do modelo de atenção à saúde e na busca da consolidação do Sistema Único de Saúde em seus princípios e diretrizes.

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

24/09/2021
Coren-RS na Área: confira o calendário de atendimentos descentralizados de outubro de 2021


24/09/2021
Para orientar honorários de serviços de Enfermagem, Cofen cria a URTE


24/09/2021
Enfermeiras(os) fiscais das subseções realizarão atendimento presencial a partir de outubro


24/09/2021
Conselheira do Coren-RS participa de bate-papo com estudantes de curso técnico em Tramandaí


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS