Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

07/08/2015
Hospital realiza adequação no quadro de funcionários da Emergência após fiscalização do Coren-RS


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vem promovendo desde fevereiro, quando a gestão 2015-2017 assumiu, uma série de visitas fiscalizatórias a instituições de saúde do Estado. O foco dessas ações não é apenas punitivo, mas também de orientação e consenso para solucionar problemas graves, como o subdimensionamento de pessoal, que sobrecarrega os(as) profissionais de Enfermagem e pode refletir negativamente na qualidade do atendimento prestado aos pacientes. 

No mês passado, um Processo Administrativo Fiscalizatório contra o Hospital Ernesto Dornelles (HED), em Porto Alegre, teve um desfecho positivo: a contratação de profissionais de Enfermagem para o setor da Emergência.

O processo teve origem em uma denúncia do Sindisaúde feita ao Coren-RS, sobre déficit de funcionários na unidade. Em abril, ocorreu a primeira visita fiscalizatória, na qual o problema foi constatado. Em julho, em visita de retorno, a Fiscalização foi informada sobre a contratação de três enfermeiros e cinco técnicos. Segundo a gerência de Enfermagem do HED, o quantitativo atual da Emergência (17 enfermeiros e 59 técnicos de Enfermagem) é compatível com a demanda. Em seu parecer final, a Autarquia entendeu que as inadequações de pessoal foram sanadas.

O Coren-RS reafirma o seu compromisso com a saúde e com os(as) profissionais da Enfermagem. Por meio das visitas fiscalizatórias e de ações coordenadas junto a entidades representativas, como o Sindisaúde, será possível ter uma categoria mais reconhecida e mais valorizada e um atendimento mais seguro e qualificado à população.

Fonte: Asscom Coren-RS

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS