Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
26/10/2015
Coren-RS reconhece atuação de profissionais de Enfermagem em hospitais premiados por bancos de leite
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) saúda e reconhece os prêmios concedidos a três hospitais gaúchos pela estrutura dos seus bancos de leite materno. A Autarquia entende que essa distinção é o resultado, entre outros fatores, do trabalho e da atuação dos(as) profissionais de Enfermagem nessas unidades.
O Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), em Porto Alegre, e o Hospital de Caridade de Ijuí, no Noroeste, foram contempladas com o certificado de excelência Categoria Ouro, que é concedido anualmente pelo Programa Ibero-Americano de Bancos de Leite Humano e desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. Todos cumpriram os critérios referentes a instalações, equipe e produto final. Como resultado, garantem que o leite materno chegue principalmente a bebês internados nas UTIs neonatais das instituições, ajudando na plena recuperação dos recém-nascidos.
Dos nove bancos de leite que existem no Estado, outros dois também receberam a distinção, na categoria Bronze: Hospital Fêmina, da Capital, e Santa Casa de Bagé, na Campanha.
Fonte: Asscom Coren-RS (com informações de Zero Hora)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
09/08/2022
Fórum Nacional de Enfermagem lança manifesto de trabalhadoras(es)
09/08/2022
AVISO DE SESSÃO PÚBLICA: contratação do serviço de transmissão online de evento
08/08/2022
É dia 25/08: grandes encontros da Enfermagem em Caxias do Sul. Saiba mais e participe!
08/08/2022
Mental Tchê da SuperAção: Coren-RS promove integração com profissionais de Enfermagem