Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
28/10/2015
Ação do Coren-RS resulta em interdição de Lar do Idoso, em Novo Hamburgo
As Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI´s) vêm recebendo atenção especial do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). Neste mês de outubro, a Autarquia foi informada, através de ofício do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), sobre o fechamento do Lar do Idoso Novo Olhar, do município de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, a partir de iniciativas do Conselho.
O Coren-RS realizou três ações fiscalizatórias no estabelecimento, constatou irregularidades acerca dos serviços de enfermagem em todas elas, além de emitir relatório à Divisão de Vigilância Sanitária (DVS) do estado, sinalizando a existência de condições inadequadas de estrutura, higienização e esterilização.
O Conselho reconhece a importância destas instituições e reitera que a nova gestão (2015 – 2017) tem o compromisso de realizar ações fiscalizatórias de caráter humanitário e educativo. No entanto, tem o dever de interceder firmemente quando as condições para o exercício profissional da Enfermagem são precárias e, por consequência, colocam em risco a qualidade dos serviços prestados à população.
Fonte: Asscom Coren-RS
Jornalista Luciano Gasparini Morais
DRT/RS 14.608
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
05/06/2023
Coren-RS dá posse à Comissão de Ética de Enfermagem do HUSM
05/06/2023
Sindisaúde-RS planeja ações para fiscalizar o pagamento do Piso
02/06/2023
Conselheiras participam de bancas de mestrado do acordo Capes/Cofen
02/06/2023
Coren-RS celebra resultados de Comunicação Digital