Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

30/03/2016
Cofen e Coren-RS apresentam novas diretrizes aos responsáveis técnicos do RS


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou nesta terça-feira (29), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), uma reunião com os(as) enfermeiros(as) responsáveis técnicos(as) de todo Rio Grande do Sul, para tratar de temas de interesse da Enfermagem e das novas atribuições desta função. A reunião aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, sob a coordenação do presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, com a participação dos conselheiros federais Gilvan Brolini e Dorisdaia Humerez.

Daniel apresentou as principais conquistas da atual gestão do Coren-RS – como a redução das taxas aos(às) inscritos(as) em até 84%, a contratação por concurso, o processo seletivo para formação das Câmaras Técnicas na Autarquia, a descentralização dos serviços, as ações fiscalizatórias de caráter educativo e a luta pelo exercício legal da profissão. Também apresentou a programação da Semana de Enfermagem 2016 e esclareceu dúvidas sobre a renovação das carteiras profissionais.

Em seguida, passou a palavra ao conselheiro Gilvan Brolini, coordenador das Câmaras Técnicas do Cofen, que explanou sobre a nova resolução envolvendo as atribuições dos(as) responsáveis técnicos(as). Ao todo, são 24 atribuições, algumas já exercidas e outras novas para os(as) profissionais que atuam nesta função. O documento na íntegra com estas atribuições pode ser acessado aqui.

Ao final da reunião, houve também uma breve participação da conselheira Dorisdaia Humerez, coordenadora da operação EaD do Cofen e avaliadora institucional Inep/MEC para cursos de Enfermagem.  A conselheira alertou para a importância do debate sobre cursos em EaD na Enfermagem e os riscos deste tipo de formação para os(as) profissionais da saúde. A reunião com os(as) enfermeiros(as) responsáveis técnicos(as) antecedeu a audiência pública realizada sobre este mesmo tema. Cerca de 100 enfermeiros(as) de todas as regiões do RS participaram da reunião e da audiência na sequência. 

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Laura Glüer
DRT/RS 5.351

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

27/01/2023
Manifesto pelas vítimas da Covid19 é entregue a representante do Ministério da Saúde


27/01/2023
Covid19: Ministério da Saúde prevê começo de reforço bivalente em 27 de fevereiro


27/01/2023
Coloque na agenda: Conferências Estadual e Nacional de Saúde ocorrem em maio e julho, respectivamente


26/01/2023
Cofen alinha últimos detalhes do programa de especialização Pós Tec Enfermagem


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS