Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/05/2016
Coren-RS participa da I Conferência do Envelhecimento realizada pela ABEn/RS


Nos últimos dias 28 e 29 de abril aconteceu a I Conferência do Envelhecimento: Formação e Prática de Enfermagem Gerontológica, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem do Rio Grande do Sul (ABEn/RS). A iniciativa teve como objetivo debater as demandas da terceira idade, buscar soluções para promover o envelhecimento saudável e entender o papel da Enfermagem neste contexto.
 
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente expondo a importância de abordar este assunto e cada vez mais dar visibilidade para as pautas dos idosos e idosas. Para abrir o evento, o presidente da ABEn/RS, Joel Rolim Mancia, recepcionou os(as) convidados(as) e dirigiu a palavra à conselheira Margarita Rubin Unicovsky, do Coren-RS. Para ela, é necessário ter sempre em mente que a sociedade não está preparada para atender às demandas de idosos, e que a Enfermagem tem um papel essencial neste momento. “O alvo desta conferência expressa um amplo panorama sobre o envelhecimento com qualidade e a atenção integral à saúde do idoso”, concluiu a conselheira Margarita.
 
No segundo dia do evento, o coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS, Lúcio R. L. de Camargo, ministrou a palestra "Atenção de Enfermagem à Pessoa Idosa dentro das Instituições de Longa Permanência". Ele apresentou as normas de fiscalização para casas geriátricas e explicou sobre como o Defisc tem trabalhado com relação a este tema. “A fiscalização destas instituições tem como objetivo prezar pela segurança do próprio institucionalizado, ou seja, de idosos”, expôs o coordenador Lúcio. Reiterando seu objetivo de ser representativo e integrador, o Coren-RS está sempre atento às demandas tanto da terceira idade, quanto dos(as) profissionais da Enfermagem que trabalham com este grupo de pessoas.
 
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Acadêmica de jornalismo Mariana Bello
Supervisão: jornalista Laura Glüer - DRT/RS 5.351

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

18/04/2024
Fiocruz lança guia de combate à desinformação para profissionais de saúde


18/04/2024
Coren-RS participa de reunião de alinhamento de tesoureiros do Sistema Cofen/Corens


17/04/2024
Nova diretoria do Cofen é eleita: Daniel Menezes é escolhido como vice-presidente e Manoel Neri retorna à presidência


17/04/2024
Prestes a firmar convênio com os EUA, Cofen já ajudou 3.224 profissionais de Enfermagem vítimas de desastres


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS