Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

14/07/2016
Em ação coordenada, Coren-RS e Vigilância Sanitária cobram resoluções de problemas em ILPI



Em uma ação coordenada, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e a Vigilância Sanitária do município de Alvorada cobraram resoluções de problemas constatados em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) na cidade. O Residencial Geriátrico Selister foi alvo de uma visita fiscalizatória do Coren-RS em fevereiro deste ano. Além de inadequações relacionadas ao exercício da Enfermagem, a Fiscalização testemunhou acúmulo de lixo e presença de insetos. O Conselho, então, encaminhou denúncia ao órgão responsável, o CEVS, que repassou a demanda à Vigilância Sanitária. 

Vistoria da Vigilância constatou uma série de inconformidades: insetos, sujeira e alimentos vencidos na cozinha, odor de urina nos quartos e áreas externas com acúmulo de entulho. Em maio, a ILPI encaminhou documentos comprobatórios de desinsetização e limpeza do local, o que sanaria as irregularidades apontadas.

Quanto aos pontos apontados pelo Coren-RS, a instituição está em processo de adequação. Uma nova visita fiscalizatória foi realizada em junho.

O Coren-RS está sempre ao lado da Enfermagem e atento às condições das instituições de saúde. Sempre que necessário, o Conselho atua de forma coordenada com outros órgãos, a fim de garantir um atendimento de qualidade e com segurança aos(às) usuários(as) e a atuação legal dos(as) profissionais de Enfermagem.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

02/06/2023
Conselheiras participam de bancas de mestrado do acordo Capes/Cofen


02/06/2023
Coren-RS celebra resultados de Comunicação Digital


02/06/2023
Mês da Enfermagem: Coren-RS presente em eventos de diversas instituições de 22 a 31 de maio


02/06/2023
Parecer reforça atuação do enfermeiro na classificação de risco do paciente


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS