Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

07/10/2016
Campanha Cuidando de quem cuida é lançada em Passo Fundo


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou nesta quinta-feira (06), em Passo Fundo, do lançamento da campanha "Cuidando de quem cuida – Cuida melhor do outro, quem cuida bem de si”, que une o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Promovida pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers), Sindisaúde de Passo Fundo e Universidade Federal da Fronteira Sul – campus Passo Fundo (UFFS), a campanha tem o objetivo de conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras da saúde sobre os cuidados que devem ter com relação à sua saúde.

O Coren-RS é um dos apoiadores da campanha, junto com o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e hospitais Cidade e São Vicente de Paulo. A Autarquia foi representada pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela conselheira Nelci Dias, que consideram importante a iniciativa, já que os trabalhadores e trabalhadoras em saúde vêm adoecendo, entre outros aspectos, devido à sobrecarga de trabalho. No caso da Enfermagem, pela defasagem no número de profissionais nas instituições de saúde. Cabe também lembrar que o câncer de mama e o câncer de próstata são os dois tipos da doença que mais matam no Brasil e no mundo.

Participaram do evento o secretário municipal da Saúde de Passo Fundo, Luis Arthur Rosa Filho, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Sandro César, o tesoureiro-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Adair Vassoler, o diretor-presidente da Feessers, Milton Kempfer, o presidente do Sergs, Estêvão Finger, representantes dos hospitais Cidade e São Vicente de Paulo e dirigentes de vários Sindisaúdes. O evento teve seu momento cultural com a apresentação da peça teatral "Faixa de Graça", do Grupo Ritornelo de Teatro.

Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

17/05/2024
SOS Chuvas: informações importantes


16/05/2024
PEC que vincula jornada de 30 horas ao Piso da Enfermagem atinge número suficiente de subscrições


16/05/2024
SOS Chuvas: corredor humanitário é ampliado em Porto Alegre e liberado para a Enfermagem trabalhar


16/05/2024
SOS Chuvas: Coren-RS altera, novamente, prazos de processos éticos e administrativos. Saiba mais!


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS