Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

05/06/2017
Após reunião no CMS, Coren-RS acompanha ação fiscalizatória no Hospital Santa Clara, em Porto Alegre


O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou na sexta-feira (02) de uma reunião na sede do Conselho Municipal de Saúde(CMS) de Porto Alegre para tratar sobre as fiscalizações nos hospitais da Capital. O Coren-RS esteve representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pelo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc), Lúcio de Camargo.

Na reunião, conduzida pela coordenadora do CMS de Porto Alegre, Mirtha  Zenker, também participaram  representantes do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRFRS) e de conselhos distritais e foram debatidas ações de fiscalizações conjuntas nas instituições de Saúde da Capital. 

O presidente do Coren-RS Daniel Menezes de Souza saudou a inciativa do CMS. “É uma pauta que nos interessa muito e nosso objetivo é colaborar, agregando nossos relatórios com informações já apontadas em nossa fiscalização”, disse.

Após, uma equipe do CMS, Coren-RS, CRFRS se deslocou até o Hospital Santa Clara, integrante do Complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre para efetuar uma fiscalização na instituição. Pelo Coren-RS, acompanhou o coordenador adjunto do Defisc, Lúcio de Camargo que, com a comitiva, percorreu as unidades do Hospital.

O Conselho busca através do processo fiscalizatório identificar as inadequações e encaminhar que instituições realizem as correções necessárias para o adequado exercício profissional e consequente atendimento de qualidade à população.

Para Mirtha Zenker, essa primeira ação fiscalizatória conjunta foi positiva. “É uma das atribuições do CMS realizar fiscalizações para ver como o usuário está sendo recebido e atendido na instituição”. O CMS acolhe as reclamações das Ouvidorias dos hospitais e do próprio conselho para averiguar in loco a situação.

O Coren-RS dará os encaminhamentos necessários para proteger o exercício profissional dos(as) enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares do Hospital Santa Clara.




Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
Jornalista Denise Campão
DRT/RS 5.695

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

02/12/2021
Coren-RS acolhedor: conselheiras(os) recebem profissionais e futuras(os) colegas da Enfermagem


30/11/2021
Cofen abre consulta pública sobre imobilização ortopédica


30/11/2021
Presidente do Cofen visita a Sede do Coren-RS, em Porto Alegre


29/11/2021
Corra e aproveite: últimos dias para gerar o boleto da anuidade 2022 com 24% de desconto


 
 
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10h às 16h sem fechar ao meio-dia
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS