Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

03/07/2017
Coren-RS participa ativamente do primeiro dia do 9º Senafis
Evento ocorre até o dia 05, em Bento Gonçalves (RS)

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou ativamente do primeiro dia da 9ª edição do Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (Senafis). O evento começou neste domingo (02) e segue até quarta-feira (05), em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

Durante o dia, os(as) enfermeiros(as) fiscais do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS, além de enfermeiros(as) Responsáveis Técnicos (RTs) e demais profissionais da Enfermagem de Bento Gonçalves e região, participaram de duas atividades pré-evento: as oficinas Dimensionamento de Profissionais de Enfermagem, ministrada pela enfermeira Cleide Mazuela, coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) Descomplicada, ministrada pelo enfermeiro Marcelo Chanes. Ao final das oficinas, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, saudou os(as) participantes.

Tecnologia como aliada da fiscalização – À noite, ocorreu a cerimônia que marcou o início do seminário. O presidente do Coren-RS estava na mesa de abertura, ao lado da conselheira federal Fátima Sampaio, do juiz federal João Carlos Mayer e dos conselheiros federais Vencelau Pantoja e Walkirio Almeida.

Para Daniel, o processo de fiscalização do sistema Cofen/Conselhos Regionais está cada vez mais avançado, com inovações, a exemplo do Sinfis, que vai melhorar ainda mais a atividade fiscalizatória. “Nosso papel é garantir um processo de fiscalização educativo, no qual a prevenção das infrações éticas e legais assuma um papel importante na fiscalização”, destacou. 

Com o tema A Tecnologia como instrumento de gestão para sistematizar, unir e avançar no processo de fiscalização, o Senafis se propõe a discutir e alinhar com fiscais, gestores(as), conselheiros(as) federais e regionais e advogados(as) do sistema, avanços na melhoria do processo de fiscalização.

Todas as atividades do seminário estão sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook, na página do Cofen (link: www.facebook.com/eucurtoaenfermagem). Saiba mais aqui: http://www.cofen.gov.br/9o-senafis-tera-transmissao-ao-vivo-pelo-facebook_53190.html.

Participam do Senafis, os conselheiros do Coren-RS, Nelci Dias e Ricardo Haesbaert; a coordenadora e o coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudua Mastrascusa e Lúcio de Camargo; e enfermeiros(as) fiscais do Conselho. 


Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS