Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
03/07/2017
Coren-RS participa ativamente do primeiro dia do 9º Senafis
Evento ocorre até o dia 05, em Bento Gonçalves (RS)
O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou ativamente do primeiro dia da 9ª edição do Seminário Nacional de Fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem (Senafis). O evento começou neste domingo (02) e segue até quarta-feira (05), em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.
Durante o dia, os(as) enfermeiros(as) fiscais do Departamento de Fiscalização (Defisc) do Coren-RS, além de enfermeiros(as) Responsáveis Técnicos (RTs) e demais profissionais da Enfermagem de Bento Gonçalves e região, participaram de duas atividades pré-evento: as oficinas Dimensionamento de Profissionais de Enfermagem, ministrada pela enfermeira Cleide Mazuela, coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) Descomplicada, ministrada pelo enfermeiro Marcelo Chanes. Ao final das oficinas, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, saudou os(as) participantes.
Tecnologia como aliada da fiscalização – À noite, ocorreu a cerimônia que marcou o início do seminário. O presidente do Coren-RS estava na mesa de abertura, ao lado da conselheira federal Fátima Sampaio, do juiz federal João Carlos Mayer e dos conselheiros federais Vencelau Pantoja e Walkirio Almeida.
Para Daniel, o processo de fiscalização do sistema Cofen/Conselhos Regionais está cada vez mais avançado, com inovações, a exemplo do Sinfis, que vai melhorar ainda mais a atividade fiscalizatória. “Nosso papel é garantir um processo de fiscalização educativo, no qual a prevenção das infrações éticas e legais assuma um papel importante na fiscalização”, destacou.
Com o tema A Tecnologia como instrumento de gestão para sistematizar, unir e avançar no processo de fiscalização, o Senafis se propõe a discutir e alinhar com fiscais, gestores(as), conselheiros(as) federais e regionais e advogados(as) do sistema, avanços na melhoria do processo de fiscalização.
Participam do Senafis, os conselheiros do Coren-RS, Nelci Dias e Ricardo Haesbaert; a coordenadora e o coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização (Defisc), Cláudua Mastrascusa e Lúcio de Camargo; e enfermeiros(as) fiscais do Conselho.
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
01/12/2023
Representantes do Coren-RS participam do 7º Seminário de Comunicação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais
29/11/2023
Cofen realiza reunião dos coordenadores de fiscalização dos Conselhos de Enfermagem
29/11/2023
Enfermagem rejeita proposta da CNSaúde para o Piso no setor privado
29/11/2023
Coren-RS participa do evento Vida Longa ao Povo Negro, em SantAna do Livramento