Contato / Chat
LiveZilla Live Help
COREN-RS
Acesso do Profissional

CADASTRE-SE | LEMBRAR SENHA

Acesso à Informação
Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias

 versão para impressão

20/04/2018
Coren-RS apresenta gestão e Código de Ética em Ijuí


A edição especial do Programa de Educação Permanente, em Ijuí, reuniu profissionais da Enfermagem da região, na sexta-feira (20/04), no auditório do Hospital Unimed Noroeste.

A apresentação da gestão e a prestação de contas sobre a aplicação dos recursos foi feita pelo conselheiro Ricardo Haesbaert. O trabalho seguiu com o conselheiro João Carlos da Silva, que apresentou as diretrizes para a formulação e as novidades do Código de Ética da Enfermagem. Em vigor desde 05 de abril, o código trata do atendimento a casos de violência e uso de mídias sociais e aproxima a categoria da sociedade, garantindo um exercício profissional mais seguro.

A atividade continua à tarde com o curso sobre Registros de Enfermagem, especialmente voltado a profissionais de nível médio e ministrado pela coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren-RS, Cláudia Mastrascusa, e pela assistente de fiscalização do Coren-RS, Rita Tamboreno. No final do trabalho, será feita a escolha dos(as) representantes regionais para o II Encontro Estadual de Auxiliares e Técnicas(os) de Enfermagem, que ocorre no dia 19 de maio, em Porto Alegre.

A atividade conta ainda com a participação das conselheiras enfermeiras Cecília Brondani, Carine Guimarães e técnica de Enfermagem Nilza Lourenço da Silva, além do conselheiro técnico de Enfermagem Fernando Mengue e dos enfermeiros(as) fiscais Fábio Meller da Motta e Carmen Schultz.

A edição Ijuí dá continuidade ao calendário que começou em março e já teve encontros em Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre. Santa Maria encerra o ciclo com um encontro, no próximo dia 27 de abril, sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176

Compartilhe esta notícia com outras pessoas:

Outras noticias

28/03/2024
Coren-RS na Área realiza 190 atendimentos em março


28/03/2024
Nota oficial: esclarecimentos sobre condenação por improbidade em gestão do Coren-RS de 2012 a 2015


28/03/2024
Coren-RS lança Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal


27/03/2024
Coren-RS cobra gestores diante de frequentes casos de violência contra profissionais de Enfermagem nos serviços de Saúde


 
 
Atendimento apenas por agendamento prévio. Clique aqui para agendar seu horário.
Av. Plínio Brasil Milano, 1155 - Bairro Higienópolis - Porto Alegre/RS - CEP 90520-002 - Fone (51) 3378.5500
©2016 - COREN-RS - Desenvolvido pela Assessoria de Tecnologia da Informação do COREN-RS