Página inicial >>> SERVIÇOS >>> Notícias
versão para impressão
24/05/2019
Conselho marca presença no XIV Mental Tchê, em São Lourenço do Sul

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou do XIV Mental Tchê, nos dias 16 e 17 de maio, em São Lourenço do Sul. O Coren-RS foi representado por Diego Elias Rodrigues dos Santos e Uiasser Franzmann, do Grupo Técnico de Saúde Mental. O tema desta edição foi Saúde Mental na Atenção Básica: Fortalecendo as redes de saúde por um cuidado e(a)fetivo.
O Coren-RS organizou uma roda de conversa dentro do evento, voltada a estudantes e profissionais de Enfermagem. O tema discutido foi a saúde mental das(os) trabalhadoras(es) e das(os) estudantes de Enfermagem, tentando refletir sobre as causas e os fatores que vêm propiciando um aumento crescente no adoecimento psíquico da categoria.
No entendimento do Coren-RS, eventos como o Mental Tchê, que colocam a saúde mental em pauta, tanto a das(os) profissionais quanto à relativa ao tratamento de pacientes, são essenciais. O Conselho reafirma seu posicionamento junto à luta antimanicomial: defendendo a reforma psiquiátrica, a necessidade de superar preconceitos e o aumento de serviços como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e o pleno fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Compartilhe esta notícia com outras pessoas:
Outras noticias
10/07/2025
Audiência pública em Caxias do Sul debate Piso da Enfermagem e condições de trabalho
10/07/2025
Coren-RS participa do Segundo Encontro de Formação em Saúde para ILPIs, promovido pelo MPRS
10/07/2025
Coren-RS lança atualização do Protocolo de Enfermagem na APS voltado ao pré-natal de risco habitual
09/07/2025
Coren-RS abre processo seletivo para estágio em Administração ou Secretariado